Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Herdeiro da Riachuelo dá dica no Twitter para evitar gravidez indesejada

Gabriel Kanner disse que estava cansado do noticiário político

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de se dizer cansado do noticiário político, Gabriel Kanner, herdeiro da rede de moda Riachuelo que se tornou uma das vozes bolsonaristas de rede social no empresariado, foi ao Twitter nos últimos dias para falar de sexo e gravidez.

"Não quer uma gravidez indesejada? Não faça sexo com quem você não quer que seja pai/mãe dos seus filhos", escreveu ele.

Gabriel Kanner é um homem branco de cabelos castanhos. Ele está usando uma camisa preta e está sentado em um sofá, na frente de uma estante de livros.
O herdeiro da Riachuelo Gabriel Kanner - Zanone Fraissat - 18.mai.21/Folhapress

A mensagem foi uma pausa nos comentários políticos de Kanner, que vinha sinalizando indisposição para o tema nos últimos meses. Suas investidas na política começaram na eleição de 2018, quando ele tentou ser deputado federal e ganhou projeção ao assumir a liderança do Brasil200, um grupo de empresários que foi fundado por seu tio Flavio Rocha para defender bandeiras como a volta da CPMF, mas depois perdeu relevância.

Apesar dos recentes sinais de desinteresse político, a orientação do discurso de Kanner pode tentar retomar algum peso no debate tributário. Ao longo do governo Bolsonaro, ele se posicionou como um dos maiores opositores do projeto de reforma tributária elaborado pelo economista Bernard Appy, que agora assume o cargo de secretário especial para a reforma na gestão de Lula.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.