Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu juros inflação

Está na hora de acabar com a polarização, afirma Abilio Diniz

Empresário defende que oposição pode atrapalhar crescimento do país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O empresário Abilio Diniz defendeu em evento de João Doria, neste fim de semana, em Lisboa, que está na hora de acabar com a polarização.

"É o momento de a gente procurar encerrar isso [polarização]. É preciso haver união. Todo governo tem oposição, mas precisa ser oposição em relação às coisas em que se pense que o governo não está fazendo certo. Fazer oposição em tudo impede o país de crescer", disse o empresário na conferência do Lide.

Abilio também disse que "ainda há um certo receio do BC para baixar juros, mas inflação está dominada". Ele pediu segurança política e jurídica.

"Para que as pessoas cresçam, o Brasil precisa crescer. Nessa parte, o governo precisa ajudar. Precisa promover investimento público e, principalmente, privado. Existe muita poupança interna e externa para ajudar o país a crescer. É preciso de segurança política e jurídica para que os investimentos venham", afirmou.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Abilio Diniz gesticula enquanto fala. Ele é um homem branco de cabelo grisalho que veste uma camisa preta.
Abilio Diniz, que é membro do conselho de administração do Carrefour, na sede da Península Participações, na avenida Paulista, em São Paulo - Bruno Santos - 1.set.22/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.