Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Regra fiscal é robusta e abre espaço para queda de juro, diz Trabuco

Para banqueiro, proposta é criativa, flexível e simples

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Luiz Carlos Trabuco, presidente do conselho de administração do Bradesco, elogiou a nova regra fiscal apresentada pelo governo Lula nesta quinta (30).

Na avaliação do banqueiro, a proposta é robusta e traz previsibilidade ao orientar o governo para uma boa gestão das contas públicas. Ele avalia que os parâmetros são saudáveis para a trajetória da dívida pública, determinando expectativas positivas aos investidores e agentes econômicos.

"Ao ser criativa, flexível e simples, a nova regra fiscal representa um avanço. E mantém os princípios da Lei de Responsabilidade Fiscal e do teto de gastos. Seu conceito é a combinação de restrição de despesas e geração de superávits, o que aumenta a perspectiva de menos pressão fiscal no futuro, abrindo espaço para a queda dos juros. O gradualismo também é um dos pilares de sua lógica, o que representa um aspecto elogiável por permitir uma execução tempestiva, sem turbulências", afirmou Trabuco em nota.

Ele também vê os próximos passo da tramitação com otimismo. "Até pela reação positiva das lideranças do Congresso, o plano fiscal tem a oportunidade de ser apreciado objetivamente no andamento da pauta de votações", afirma Trabuco.

Luiz Carlos Trabuco, presidente do conselho de administração do Bradesco, no velório do jornalista Celso Pinto, no cemitério do Morumbi
Luiz Carlos Trabuco, presidente do conselho de administração do Bradesco, no velório do jornalista Celso Pinto, no cemitério do Morumbi - Zanone Fraissat - 4.mar.20/Folhapress

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.