Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Banco do Brasil LGBTQIA+

BB patrocina Orgulho Gay e lança cartão para trans

Censurado no governo Bolsonaro, banco retoma pauta da diversidade com presidente lésbica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Com uma presidente mulher, negra e lésbica, o Banco do Brasil virou o jogo após quatro anos sem políticas para a diversidade. Sob o comando de Tarciana Medeiros, o banco criou uma diretoria específica que pretende fazer da inclusão força motriz para novos negócios.

O status dessa divisão do banco é o mesmo que hoje tem a diretoria de risco ou jurídica, por exemplo.

Fachada de uma unidade do Banco do Brasil em Uberaba (MG)
Fachada de uma unidade do Banco do Brasil em Uberaba (MG) - Reuters

No governo Jair Bolsonaro, o presidente do BB demitiu o diretor de marketing por ter autorizado uma campanha que exibia diferentes tipos de correntistas, entre eles pretos e uma pessoa transexual.

O primeiro trabalho dessa nova divisão do BB foi a criação de uma campanha publicitária que sintetiza o novo espírito da instituição: Invista em você!

A ideia é que as pessoas só se assumem plenamente quando conquistam a independência financeira. Por isso, o BB está se colocando como parceiro nessa empreitada de vida.

A mudança no BB ocorre com o lançamento do primeiro cartão de crédito com a Visa que permite o uso do nome social do titular.

Ele terá a cor da bandeira do arco-íris, símbolo do movimento LGBTQIA+, e será emitido inicialmente no estande do BB na 22ª Feira Cultural da Diversidade, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O banco patrocina o evento, que acontece nesta quinta (8) de 10h às 21h.

Haverá um estande com o slogan do BB "Invista em Você" que promoverá ações voltadas à economia criativa, geração de renda e a cultura LGBT+.

Ali o cliente poderá emitir na hora um cartão personalizado especial para celebrar o mês do orgulho. Após o evento, a emissão ocorre via app do banco por meio do link "Ourocard Orgulho".

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.