Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu o boticário

Campanha do Boticário pró-corais promove protetor solar

Fabricante vende marca norte-americana e desenvolveu tecnologia para o produto que não agride recifes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Para marcar o Dia do Oceano, o grupo Boticário lança, nesta segunda (5), uma campanha em defesa dos corais marinhos degradados por substâncias poluentes despejadas no mar para fazer propaganda de uma linha de protetores solares ecológicos.

O Brasil é o terceiro maior mercado para esse tipo de produto e as vendas se aproximam de R$ 4,1 bilhões, segundo a companhia. O país só perde para EUA e China.

O Boticário entrou nesse ramo via licenciamento da marca Australian Gold. Os produtos são importados pela Frajo, empresa adquirida pelo Boticário.

Pesquisas apontam que substâncias presentes em muitos protetores solares alteram o DNA dos corais, matam as espécies mais jovens e são tóxicas para peixes, camarões e moluscos
Pesquisas apontam que substâncias presentes em muitos protetores solares alteram o DNA dos corais, matam as espécies mais jovens e são tóxicas para peixes, camarões e moluscos - 01.jan.2020-Global Pics

O Boticário afirma ter desenvolvido, em parceria com um laboratório de ecotoxicologia da França, uma metodologia científica inovadora para que seus protetores não branqueiem ou agridam corais, protegendo o ecossistema marinho —os chamados reef safe [seguro para corais].

Por isso, em sua campanha em São Paulo, o Boticário jogará panos brancos nos prédios ao longo do Minhocão de branco com mensagens alertando sobre o estado de saúde precário dos corais.

Uma das principais causas desse desastre natural é a presença de poluentes no mar, como os químicos encontrados na fórmula de filtro solares comuns.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.