Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Governadores fazem curso de economia verde em Stanford

Engajados na pauta ambiental, mandatários do Pará, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul participam de programa da universidade dos EUA

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Os governadores Helder Barbalho (PA), Eduardo Leite (RS) e Eduardo Riedel (MS) participam juntos de um programa de estudos sobre economia verde na Universidade de Stanford, na Califórnia, nos EUA.

O curso, com duração de cinco dias, é desenhado pela organização da sociedade civil Comunitas.

Papeis estão sobre uma mesa amarela, em um crachá e um bloco de identificação estão escritos o nome de Helder Barbalho
O governador do Pará, Helder Barbalho, participou de um programa de estudos em Stanford - Divulgação

A organização é realizada em parceria com o programa Leadership Academy for Development (LAD), do principal centro de pesquisa sobre questões internacionais de Stanford: o Freeman Spogli Institute for International Studies.

Os governadores tiveram aulas como "Resolução de Problemas de Políticas Públicas", com o cientista político Francis Fukuyama, "Parcerias Público-Privadas", com o professor e pesquisador Michael Bennon, e "Mudança Climática e Democracia", com professor e pesquisador sênior Steve Stedman. Além disso, também se aprofundaram o estudo de caso acerca da Parceria Público-Privada do Centro Cívico de Long Beach, com Michael Bennon.

"Estamos dialogando, transmitindo conhecimento, recebendo muitas informações e estudando economia verde para cada vez mais implementar em nosso estado a transição do uso do solo, e compreender que nossa floresta é uma vocação para gerar empregos verdes, economia de baixo carbono, desenvolvimento sustentável, cuidando das pessoas e cuidando do meio ambiente", disse Helder Barbalho à coluna.

Barbalho também aproveitou a oportunidade para conversar os participantes para atuação conjunta na organização da Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (COP 30) que será realizada em novembro de 2025, em Belém.

"Não é COP de Belém ou do Pará. É uma COP do Brasil", disse.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.