Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Michelin recauchuta estratégia no Brasil com seu famoso boneco

Brinde será ofertado a motoristas que assinarem novo programa de fidelidade da companhia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Michelin recauchutou sua estratégia no Brasil e vai retomar a figura de seu icônico boneco, que estampa a marca há mais de 120 anos. O souvenir será oferecido a caminhoneiros, frotistas e autônomos que assinarem o programa de fidelidade Michelin Club Pro.

A nova plataforma de relacionamento oferece experiências exclusivas como jantares em restaurantes do Guia Michelin, descontos e um kit de monitoramento do motorista.

Bibendum, o mascote da Michelin
Bibendum, o mascote da Michelin - Philippe Wojazer/Reuters

Criada a partir de uma obra de arte formada por uma pilha de pneus instalada na Exposição Universal de Lyon, de 1894, o boneco era oferecido aos clientes por revendedores Michelin.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.