Renato Terra

Roteirista e autor de “Diário da Dilma”. Dirigiu o documentário “Uma Noite em 67”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Renato Terra
Descrição de chapéu

Toma posse Ministra dá Trabalho

Ilustração
Débora Gonzales/Folhapress
RENATO TERRA

Cansada de envergonhar seu sobrenome, a deputada Cristiane Brasil conseguiu, enfim, tomar posse. "Não conseguimos emplacá-la como ministra do Trabalho, mas encontramos uma brecha jurídica: nomeá-la-ei ministra dá Trabalho", discursou Michel Temer, lavando as mãos lépidas.

Como primeira medida, a ministra dá Trabalho anunciou o Projeto Demissões em Alto Mar. "É inspirado no cruzeiro do Roberto Carlos, só que o show será de Roberto Jefferson. Papai prometeu abrir com 'Nervos de Aço'", explicou Brasil. De acordo com o projeto, uma lancha será ancorada em Angra dos Reis para que os empresários de sunga possam despejar seus funcionários no mar. "Vamos oferecer cinco anos de academia e depilação completa do tórax para quem arremessar o maior número de carteiras de trabalho no balneário", completou.

No final, Cristiane Brasil divulgou novo vídeo. A peça começa como a anterior, com um empresário sem camisa, numa lancha, dizendo "Vai, ministra". Em seguida, dançarinos terceirizados vestindo apenas uma fita isolante entram cantando: "Vai, ministra/ Ê tá louca/ Corta o Vale Refeição/ Tutudum". O teaser visa desfazer a pecha de elitista que grudou na ministra.

Fez escola

Lula gravou um vídeo em que se defende da condenação em segunda instância. O ex-presidente está em um iate acompanhado de quatro empresárias marombadas de biquíni. Num dado momento, Lula tira a camisa e contrai a musculatura do braço. "Vejam vocês que sou proprietário desse tríceps".

Uma das empresárias pede a palavra: "Condenação em segunda instância toda hora a gente tem". A defesa do ex-presidente acredita que a peça terá efeito positivo no Tribunal do Facebook.

Estranha mania

Após somar os auxílios-moradia da mulher, de um primo e do cachorro, o juiz Marcelo Bretas entrou com novos pedidos. "Querida Justiça, gostaria de pedir um autorama, uma bola quadrada e uma fantasia do Cat Noir", escreveu, em cartinha timbrada. Depois, com peso na consciência, Bretas moveu nova ação pedindo a solução do conflito entre Israel e Palestina.

Habeas corpus para voar

O ministro Gilmar Mendes mandou a PF investigar quem estava no voo em que foi hostilizado. Quer saber se foi padrinho de casamento de alguém.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.