Renato Terra

Roteirista e autor de “Diário da Dilma”. Dirigiu o documentário “Uma Noite em 67”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Renato Terra
Descrição de chapéu humor

Rio sofre intervenção pentecostal

'Pezão entregou a segurança ao Exército, eu entrego a cidade a Deus', disse Crivella, direto de Budapeste

"Pezão entregou a segurança para o Exército, eu entrego a cidade a Deus", disse Marcelo Crivella, direto de Budapeste, ao anunciar uma intervenção pentecostal no Rio de Janeiro. Em seguida, o prefeito pediu para o Rei Momo deixar a chave da cidade em Del Castilho.

"Pode ser ali embaixo do carpete da entrada principal da Catedral Mundial da Fé", recomendou.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito aparece ungido com óleo de peroba para apresentar as primeiras medidas.

Ilustração para a coluna de Renato Terra
Ilustração de Débora Gonzales

"Convido a todos os cariocas para uma sessão coletiva de descarrego, principalmente os fariseus que insistem em confundir a opinião pública dizendo que a prefeitura não trabalha", conclamou o Crivella, agora em Israel. O prefeito assegurou que Deus está no comando e já enviou um drone para negociar uma estiagem com São Pedro a fim de evitar novas enchentes.

"Em sete dias, o Interventor-Supremo terá autonomia para tomar decisões e realizar um planejamento. Temos agora um governo blindado", frisou, desta vez direto de Praga.

Para custear a intervenção pentecostal, haverá um acréscimo de 10% no IPTU, que passa a se chamar Imposto Pela Transformação Universal.

Intervenção na Polícia Federal

O Ministro da Intervenção Pública, Raul Jungmann, explicou o afastamento de Fernando Segovia da PF. "As desarvoradas declarações levaram a opinião pública a inferir que a intervenção de Michel Temer no porto de Santos foi anterior à do Rio de Janeiro", elucidou. Em seguida, Jungmann pediu um novo pacto para estancar a violência em todo o país: "Uma grande intervenção nacional, com o Supremo, com tudo".

Todos são iguais perante a lei

Frase lida num para-choque de caveirão: "Imagine um país onde favelados recebem auxílio-moradia e mandados coletivos são emitidos para vasculhar casas de juízes".

Enquete

Na sua opinião, a próxima intervenção federal deveria:

( ) Conter o avanço do crossfit

( ) Reduzir a influência de Felipe Neto

( ) Regulamentar o armazenamento de feijão em potes de sorvete

Lógica de Trump

Após recomendar o armamento de professores para evitar matanças nas escolas, o presidente Donald Trump sugeriu aumentar a emissão de gás carbônico para reduzir o aquecimento global.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.