Renato Terra

Roteirista e autor de “Diário da Dilma”. Dirigiu o documentário “Uma Noite em 67”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Renato Terra

Russos infectam urnas com sarna

Expectativa é de que brasileiros fiquem se coçando por quatro anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL) participam de carreata em Brasília em apoio ao candidato
Apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL) participam de carreata em Brasília em apoio ao candidato - Evaristo Sa - 06.out.2018/AFP

Hackers russos interferiram nas eleições brasileiras disseminando artificialmente, em todas as urnas eletrônicas, o parasita causador da sarna. 

De acordo com a Abin, as teclas 1, 3 e 7 foram especialmente afetadas. “Temos informações suficientes para crer que eleitores do PT e de Jair Bolsonaro terão sarna para se coçar nos próximos quatro anos”, explicou Epaminondas Maurício Lambda, diretor secreto da Abin.

Há indícios, no entanto, de que a operação russa tenha começado há alguns meses, numa guerra química silenciosa que espalhou dois vírus: a febre verde-amarela, propagada pelo aedes-whatsapp, e a peste lulônica, difundida por militantes que receberam R$ 15 reais para provocar uma epidemia. 

As duas enfermidades têm alguns sintomas parecidos: raiva intensa desencadeadora de cegueira seletiva, surgimento de contradições e náusea à Constituição.

Mas há diferenças: pacientes contaminados com febre lulônica relataram dificuldade de fazer autocrítica. 
Alguns casos evoluíram para a síndrome de Hoffmann, que faz com que os afetados sejam incapazes de repudiar a ditadura venezuelana. Foram registrados surtos de cleptomania. Em situações mais raras, os infectados passaram a falar com a língua presa e apresentar alucinações megalômanas. 

A febre verde-amarela pode evoluir para um estágio mais grave: o fascismo crônico, estado que leva ao óbito da democracia. Seus sintomas mais frequentes, porém, são obsessão com o PT, medo, surtos de violência e disseminação de delírios pelo WhatsApp.

Cientistas da Fiocruz descobriram que a febre verde-amarela se fortalece ao entrar em contato com a peste lulônica, num processo de retroalimentação. A instituição prometeu disponibilizar para a população uma vacina com doses cavalares de tranquilizantes, jornalismo e literatura. Uma corrente no WhatsApp, contudo, sustenta que qualquer vacina faz mal e atribuiu a iniciativa ao PT e aos illuminati. 

No final da tarde, em São José do Rio Preto, uma junta médica emitiu alerta para uma possível epidemia: ao ser mordido por um homem, um cão manifestou sintomas de raiva.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.