Renato Terra

Roteirista e autor de “Diário da Dilma”. Dirigiu o documentário “Uma Noite em 67”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Renato Terra
Descrição de chapéu

WhatsApp lança versão para esquerda

Atualização permite que usuários conversem sozinhos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para diminuir a insatisfação de usuários de esquerda, o WhatsApp lançou uma extensão que permite iniciar uma conversa sem interlocutor. "Estávamos perdendo muitos usuários que abandonaram o aplicativo quando confrontados com a opinião de outra pessoa", revelou Marx Zukerberg.

Pedro Ivo Lacreaux, estudante de letras de 28 anos, foi convidado para testar a novidade. O rapaz foi expulso do grupo da família durante as eleições, rompeu relações os vizinhos reacionários, mordeu seu cachorro imperialista e hoje comercializa miçangas no largo do Batata. E discute com os clientes.

Ilustração
Ilustração de Débora Gonzales para a coluna de renato terra de 12.abr.19 - Débora Gonzales/Folhapress

Após lograr êxito na tarefa de silenciar todos os interlocutores de direita e de centro, Lacreaux finalmente pode dedicar seu tempo a divergir da própria esquerda. "Semana passada discordei de um amigo que incensava aquela Tabata Amaral. Nem diversidade de vogais no nome essa menina tem. Sem falar na sua heterossexualidade tatibitate. Perdi o amigo mas não perdi a discussão", celebrou.

O estudante também se revoltou contra um grupo que se divertia com as provocações do ator José de Abreu, mandou prender numa gaiola um papagaio que pronunciou o nome de Ciro Gomes e abandonou uma reunião do DCE após divergir de uma releitura da opressão dos campesinos à luz de Jorge Vercillo.

"Eu já havia abandonado o PT pelo fato de o partido ter se corrompido, fiquei decepcionado com a falta de pragmatismo do PSOL e divergi dos termos de uso do site do PCO", exaltou-se Lacreaux, tomado pela razão e pela volúpia.

Durante o 8º Encontro Sindical Nacional do PCdoB, no entanto, algo inédito aconteceu. Enquanto procurava seu celular no bolso da calça jeans, o jovem foi surpreendido: "Parece que vai chover", disse um proletário. Lacreaux assentiu com a cabeça. Tomado por uma estranha sensação de entendimento, correu para a janela e viu um fúlgido raio de sol. Aliviado, retomou o papo com divergências meteorológicas.

Encantado com a descoberta da atualização do WhatsApp para usuários de esquerda, Lacreaux fez uso do aplicativo por duas semanas. "Foi quando comecei a discordar de mim mesmo", lamuriou-se, exausto. "A única solução para o Brasil é criar um novo aplicativo para a troca de mensagens", concluiu.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.