Ricardo Araújo Pereira

Humorista, membro do coletivo português Gato Fedorento. É autor de “Boca do Inferno”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Ricardo Araújo Pereira

Nem o nome de um deus salvou Thor Batista da passagem do tempo

Na qualidade de alguém que também já foi mais novo e com mais cabelo, espero que os criminosos sejam punidos à altura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eu não sabia quem era Thor Batista. Culpa minha, prejuízo meu. Mas na semana passada foi publicada nas redes sociais uma fotografia de Thor Batista com a mulher e o filho bebê, e seguiu-se uma interessantíssima polêmica.

Ao que parece, Thor Batista tem agora um ar menos jovem do que tinha quando era jovem. Fui violentamente sacudido pela surpresa. O livro do Eclesiastes avisa que o tempo e o acaso acontecem a todos, mas a gente nunca leva a sério.

Anos depois de o vermos jovem e com cabeleira farta, ele aparece com mais rugas e menos cabelo. Nem o fato de ter nome de deus nórdico o salvou da passagem dos anos, e os internautas assinalaram isso com uma perspicácia que só internautas costumam ter.

Mas alguns comentários diziam que Thor estava feio, e foi aí que ele informou que Guilherme Belarmino, o seu advogado, já tinha entrado em ação com o objetivo de identificar e responsabilizar os autores das ofensas. "Os responsáveis enfrentarão as devidas sanções da Justiça, tanto na esfera cível como na criminal", dizia o comunicado.

Na qualidade de homem que também já foi mais novo e teve mais cabelo, espero que estes prevaricadores sejam exemplarmente punidos. O melhor é a polícia começar por deter os criminosos para os submeter a interrogatório rigoroso.

"Como assim, Thor Batista é feio? Em que ideal de beleza baseia a sua opinião? Dê exemplos de homens que considera bonitos. Contraste com fotografias de Thor Batista em que a lente da câmera o captou nos ângulos que mais o favorecem. Você mantém a opinião ou deseja rever as suas declarações para tentar obter uma redução de pena?"

Vemos sentado numa simples cadeira um homem branco, magro e com poucos fios de cabelo na cabeça. Ele usa calça, camiseta por baixo da camisa de botão, relógio, meias e sapatos. Tem a perna direita cruzada sobre a esquerda e as mão no colo. Cabeça baixa. À frente do pé esquerdo apoiado no chão cinza escuro há uma palavra: triste. O leitor ainda observa do lado esquerdo do desenho do homem um balão de diálogo onde está dito FEIO! com exclamação e tudo!!!
Ilustração de Luiza Pannunzio para coluna de Ricardo Araújo Pereira de 3 março de 2024 - Folhapress

Findo o interrogatório, os criminosos devem ser julgados com a celeridade possível, para evitar o alarme social gerado pela ideia de termos gente desta à solta entre nós. No fim, devem ser conduzidos à penitenciária para passarem longos anos em reclusão, refletindo sobre o que fizeram.

"O que é que você fez?", perguntarão eles a outro recluso, no pátio da prisão.

"Assalto à mão armada e homicídio. E você?"

"Eu teci considerações desagradáveis sobre o aspecto físico de Thor Batista."

"Então afaste-se de mim. Nós não gostamos de escumalha da sua laia. Prepare-se para passar anos difíceis aqui dentro."

Pode ser que dessa forma aprendam.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.