Ruy Castro

Jornalista e escritor, autor das biografias de Carmen Miranda, Garrincha e Nelson Rodrigues, é membro da Academia Brasileira de Letras.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Ruy Castro
Descrição de chapéu feminicídio

Um país de chorar

O Brasil sempre foi violento. Mas, agora, essa violência parece fermentar dentro de nós

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A história tomou o noticiário: "Ex-aluno mata a tiros estudante e fere outro em escola no Paraná". Depois, o segundo estudante morreu. E, agora, o autor do ataque foi encontrado morto na prisão. É deprimente, não? Mas todo o Brasil está de chorar. Eis outras notícias do gênero, vindas de diferentes regiões do país, colhidas nos jornais e sites apenas nas últimas semanas.

Mulher assassinada em Alagoas gravou vídeo ao fugir do marido: "Se eu aparecer morta foi ele." Cliente dispara cinco vezes e mata segurança após ser impedido de entrar em bar em SP. Prisões de cinco estados têm relato de tortura de quebrar dedos. Homem atropela ciclista, é preso em blitz e depreda o próprio carro no RJ. Mulher envenena marido e filhos na Bahia e filma homem agonizando até a morte. Pai é confundido com estuprador e espancado no interior de SP. Filha e mais duas pessoas são condenadas por matar e carbonizar família.

Empresário é estrangulado e morto em encontro marcado por aplicativo. Homem é preso após espancar o próprio pai, de 77 anos, em Copacabana. Policial militar atira para o alto depois de ser agredido a pedradas na Liberdade. Escrivã encontrada morta aparece em vídeo sendo xingada dentro da delegacia. Programa do Ratinho tem dia de caos e mãe e filha partem para a pancadaria no estúdio. Motociclistas incendeiam as próprias motos diante da polícia em SP.

Pai atira no filho por roteador de internet em Uberaba. Ginecologista é condenado a 279 anos por estupro de 27 mulheres em Goiás. Homem ateia fogo em garota de programa na avenida Brasil. Jovem é arrastada pelo cabelo por BMW e perde parte do couro cabeludo. Ex-atleta agride entregador com coleira de cachorro. Homem negro é carregado com pés e mãos amarrados por PMs após prisão.

O que está acontecendo conosco? O Brasil sempre foi violento. Mas, agora, essa violência parece fermentar dentro de cada um de nós.

Vídeo em que a escrivã Rafaela Drumond, encontrada morta na última sexta-feira (9), é xingada dentro de uma delegacia em Carandaí (MG) - Reprodução

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.