Sandro Macedo

Formado em jornalismo, começou a escrever na Folha em 2001. Passou por diversas editorias no jornal e atualmente assina o blog Copo Cheio, sobre o cenário cervejeiro, e uma coluna em Esporte

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Sandro Macedo

Abel Ferreira e a temporada de novelas no futebol

Para Abel Ferreira, críticas a seu modo de agir são novelas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em uma semana, o Palmeiras entregou o melhor jogo do ano no futebol brasileiro e uma partida horrorosa no Paulistinha. Na melhor, venceu o Flamengo na disputa da Supercopa. No jogo ruim, contra o Mirassol, venceu também.

Lance da partida entre Mirassol e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista - Cesar Greco - 1°.fev.23/Palmeiras/byCanon

Neste segundo jogo, o tema da entrevista coletiva de míster Abel Ferreira ainda foi a final de sábado, em Brasília. Tudo devido às críticas (foram muitas) que sofreu por seu comportamento na decisão, na qual foi expulso, de novo. Em seu comentário, o professor lembrou do amor dos brasileiros por novelas e que estariam criando uma novela para tirar o foco do título palmeirense.

O míster exagerou um pouco. Vi muito mais elogios ao Palmeiras do que críticas ao professor, mas ele se mostrou incomodado. Porém, inspirado por Abel, vamos lembrar algumas das principais novelas deste início de temporada.

Abel Ferreira e Vítor Pereira na Supercopa, em Brasília - Sergio Lima - 28.jan.23/AFP

"Amor com Amor se Paga" - Estrelando Roger Guedes, atacante corintiano que ama o técnico Lázaro, que, por sua vez, ama dar liberdade a Roger em campo. Vilão póstumo: Vítor Pereira, sempre ele, que puxava a orelhinha de Roger.

"Os Ricos Também Choram" - Com flamenguistas já reclamando do título perdido para o Palmeiras e mandando cartinha de repúdio para a CBF. A novela pode terminar logo, com um título no Mundial de Clubes, ou ganhar novos e chorosos capítulos.

"Cobras e Lagartos" - Uma novela do Mercosul protagonizada por Arturo Vidal, que fez várias homenagens mentais ao professor Vítor Pereira (sempre ele) ao ser preterido no jogo Flamengo x Boavista. Vidal já está fazendo a linha "quero colo", para a alegria dos torcedores do Colo-Colo.

"A Dona do Pedaço" - Com dona Leila, claro. A presidente do Palmeiras vendeu jogadores, investiu pouco com reforços, já ganhou uma taça no ano (para calar os críticos?), comprou um avião e cortou a verba carnavalesca da torcida. Vai encarar?

"Duas Caras" - Uma novela com John Textor, pelo menos, é assim que muitos botafoguenses viram o dono da SAF após a venda de Jefinho para o Lyon. E de quem é o Lyon. Dele mesmo, John Textor (na França a novela se chama "Deux Faces").

"O Rei do Gado" - Esta é a novela que os são-paulinos aguardam com ansiedade após a chegada do atacante Erison, ex-Botafogo, apelidado de El Toro. De Rogério Ceni, Muricy e Julio Casares, os mesmos criadores de "Esperança".

O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, em jogo em outubro - Juan Mabromata - 1°.out.22/AFP

"Meu Pé de Laranja Lima" - Da série "quem planta, colhe", com Lucas Lima. Um jogador que teve grande passagem pelo Santos, foi para o Palmeiras fazer chacota do Santos e, depois de muita experiência, volta agora… ao Santos.

"Vale Tudo" - Com Vítor Pereira (sempre ele), Corinthians, Flamengo e uma sogra, numa história com amor de irmãos corrompido (coestrelando Duílio Monteiro Alves), ambição lusa e desejo de vingança.

"Vai na Fé" - Fernando Diniz ensina uma defesa a sair jogando sempre com o goleiro, doa a quem doer.

"Terra Nostra" - Uma novela de ficção científica na qual jornalistas juram que a CBF está procurando um técnico no exterior: não estrelando Pep Guardiola, Carlo Ancelotti e muitos outros bons técnicos europeus empregados.

"Ouro Verde" - Quem precisa comprar jogador com tanta promessa chegando da base palmeirense?Depois do sucesso passado de Patrick de Paula, Danilo e Gabrieis (Jesus, Menino e Veron) vem aí Endrick, Vanderlan, Geovani e Kevin. Em tempo: "Ouro Verde" é uma novela portuguesa, pois.

"Deus nos Acuda" - Uma homenagem a todos os torcedores que pagaram ingressos por qualquer partida dos campeonatos estaduais. Parafraseando Milton Leite: "Meu Deus".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.