Vaivém das Commodities

A coluna é assinada pelo jornalista Mauro Zafalon, formado em jornalismo e ciências sociais, com MBA em derivativos na USP.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Vaivém das Commodities

Produtores agrícolas discutem setor com ministra em evento online na próxima semana

Política agrícola, questões fundiárias, sustentabilidade e financiamento estarão entre os temas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os produtores rurais poderão discutir política agrícola e cenários do setor com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em um evento online na próxima semana.

Entre os principais temas a serem abordados estarão política agrícola, liberação de novas tecnologias, sustentabilidade na produção, financiamento e questões fundiárias.

Mediado por André Pessôa, da Agroconsult, o evento terá as participações de Walter Horita, produtor de soja, milho e algodão no oeste da Bahia, e de Paulo Pires, presidente da Fecoagro, que reúne as cooperativas do Rio Grande do Sul.

Além deles, participarão dessas discussões Simon Veldt, presidente da Cooperativa Agro Industrial Holambra, e Aurélio Pavinato, diretor-presidente da SLC. O evento online ocorrerá em 27 de abril, às 19h.

A Agroconsult, que organiza o Rally da Safra, estimou a safra brasileira de soja em 137,1 milhões de toneladas neste ano. A produtividade média foi de de 59,3 sacas por hectare.

Comércio aquecido Com um intenso aumento na área de plantio e com o preço da carne bovina na estratosfera, imaginem quais os itens mais procurados no comércio eletrônico no primeiro trimestre deste ano? Quem arriscou bezerro e trator, acertou.

Item valorizado Um levantamento da OLX, uma plataforma de compra e venda, apontou que a procura por bezerro cresceu 168% nos três primeiros meses deste ano em relação a igual período do ano passado. No mesmo período, a busca por trator aumentou 31%.

Acertos na fazenda A plataforma constatou, ainda, que houve um aumento de 97% por retroescavadeiras. Com o caixa em alta, devido aos bons preços do momento, os produtores tiveram um tempinho para melhorar a estrutura da propriedade.

Alta consistente A OLX constatou que a demanda por produtos do setor do agronegócio cresceu 45% nos três primeiros meses do ano, em comparação a igual período de 2020. As vendas cresceram 43% no período.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.