Walter Casagrande Jr.

Comentarista e ex-jogador. É autor, com Gilvan Ribeiro, de "Casagrande e seus Demônios", "Sócrates e Casagrande - Uma História de Amor" e "Travessia"

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Walter Casagrande Jr.

Nunca esqueçam que liberdade e independência são conquistas

Agradeço o carinho e mando um beijo enorme a todos os leitores que me acompanharam aqui

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quero começar agradecendo a todos os leitores que se interessaram pelos meus pensamentos e opiniões trazidos a este espaço.

Sou um cara que vai direto ao assunto e uso a minha total independência para opinar sobre todos os temas que me interessam.

As pessoas podem concordar ou não com o que escrevo, mas coisas sobre as quais faço questão de não deixar dúvida são a honestidade, a verdade e a sinceridade com que transmito minhas visões sobre os fatos.

Sócrates (1954-2011), à esquerda e com o punho para cima, abraça Walter Casagrande Jr., em 1983, no Morumbi, após partida contra o São Paulo
Sócrates (1954-2011), à esquerda e com o punho para cima, abraça Walter Casagrande Jr., em 1983, no Morumbi, após partida contra o São Paulo - Jorge Araújo - 14.dez.1983/Folhapress

O meu acordo com a Folha de S.Paulo era de seis meses e se encerra no dia 31 de dezembro. Portanto, esta é a minha penúltima coluna.

Alguém pode perguntar assim: "Casão, por que você está se despedindo agora, e não na última?"

Porque a última eu quero reservar para anunciar os objetivos que tenho para o novo ano, inclusive com relação às minhas expectativas com o novo governo Lula.

Quero ainda fazer uma pequena retrospectiva do meu ano de 2022, que foi de muitas mudanças na minha vida.

Então, preferi já contar para aqueles que me acompanharam, durante esses meses, que estou de saída.

Afinal de contas, as pessoas a quem devo respeito e explicações sobre tudo são justamente os leitores, aqueles que comentam, concordando ou não com a minha opinião, mas com respeito e educação.

São esses que valorizaram sempre o meu trabalho e que veem relevância no que penso.

Espero que vocês continuem acompanhando os meus textos e pensamentos pelo UOL ou em qualquer outro espaço onde eu me expresse, seja falando ou escrevendo.

Saio orgulhoso, porque aproveitei ao máximo e da melhor forma possível um espaço importante como este, da Folha.

O mais essencial é que os leitores tenham a certeza de encontrar na minha assinatura um texto 100% honesto e livre de qualquer interferência.

Pode ser que eu em breve esteja escrevendo para algum outro veículo, ou talvez espere um pouco, porque só discuto trabalho a partir da premissa de eu ser eu mesmo. Não abro mão jamais da minha liberdade de pensamentos e de expressão.

Agradeço o carinho e mando um beijo enorme a todos os leitores que acompanharam.

E nunca esqueçam que não há valor que pague a liberdade e a independência.

É uma conquista.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.