Descrição de chapéu Rio de Janeiro

PM faz buscas em shopping no Rio após roubo e troca de tiros

Botafogo Praia Shopping teve que ser fechado e rua ao redor foi interditada

Botafogo Praia Shopping
Botafogo Praia Shopping - Divulgação
Ana Carla Bermúdez
São Paulo | UOL

Policiais militares fizeram uma operação de quase duas horas dentro do Botafogo Praia Shopping, na zona sul do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (26), após uma tentativa de assalto a uma loja do local. Não houve feridos nem presos.

O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi acionado para ir ao estabelecimento para participar da ação. Uma faixa da rua Professor Alfredo Gomes, na região próxima ao shopping, ficou fechada para trânsito.

A PM informou que vasculhou o shopping em busca dos criminosos, mas não obteve sucesso. A corporação disse ainda que tirou, “com segurança”, as pessoas que estavam dentro do centro comercial.

Testemunhas afirmaram que houve troca de tiros, já do lado de fora do estabelecimento, entre policiais e criminosos que tentavam fugir. O shopping confirmou a informação, em nota.

Nas redes sociais, internautas relataram barulho de tiros e disseram que clientes teriam sido trancados dentro das lojas –todas elas teriam sido fechadas—por motivos de segurança. A polícia não confirmou as informações.

Em nota, a assessoria de imprensa do shopping afirmou que o estabelecimento prestará todos os esclarecimentos necessários para o esclarecimento dos fatos.

“Todas as medidas de segurança tomadas visaram exclusivamente garantir a integridade e bem-estar de todos aqueles presentes no estabelecimento. O shopping reforça que abrirá normalmente amanhã às 10h”, disse a assessoria.

A segurança pública do Rio de Janeiro está sob intervenção federal desde o dia 16 de fevereiro.

A tentativa de roubo acontece no mesmo dia em que a equipe de intervenção federal anunciou que as Forças Armadas e a Força Nacional de Segurança passarão a reforçar o patrulhamento ostensivo da cidade.

Mais cedo, equipes das forças de segurança haviam passado pela região de Botafogo para avaliar a possível instalação de um ponto de patrulhamento estático que ficaria ativo na área nos próximos dias.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.