Descrição de chapéu Agora violência

Menina de 9 anos leva tiro ao passar com a mãe diante de pancadão em SP

Outras 16 pessoas foram feridas por estilhaço após homem atirar na zona sul

São Paulo | Agora

Uma criança de nove anos foi baleada quando passava em frente a um baile funk, voltando para casa com a mãe, por volta das 21h10 de domingo (27), na altura do número 301 da rua Menino do Engenho, em Sacomã (zona sul).

Além dela, outras 16 pessoas também ficaram feridas por conta de estilhaços, das quais 15 foram socorridas e liberadas. Um homem, não identificado pela polícia, permanecia internado até a noite desta segunda-feira (28) no hospital Saboya, no Jabaquara.​

Região de Sacomã onde houve o disparo
Região de Sacomã onde houve o disparo - Reprodução/Google Street View

Os disparos foram feitos por um homem, ainda não identificado, que usou uma espingarda calibre 12.

Segundo o padrasto da menina ferida, um vendedor de 26 anos que pediu anonimato, a menina permanece internada, por tempo indeterminado, também no hospital Saboya, onde a equipe médica analisa se é possível retirar um projétil que ficou alojado no joelho direito da criança.

“Ela foi ferida, tudo do lado direito, no joelho e no pé. Também foi ferida nas costas, perto da coluna. Ela está bem por milagre”, afirmou o vendedor.

A mãe da criança ferida relatou ao padrasto que retornava para casa com a menina e um bebê de um ano e oito meses no colo, quando o atirador, usando um capacete vermelho e uma jaqueta preta, chegou atirando. “Estavam no lugar e hora errados”, desabafou o padrasto.

O alvo do criminoso foi um homem, não identificado, que foi atingido no peito. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada no chão e encaminhada ao hospital. A reportagem não conseguiu confirmar o estado de saúde do baleado até a conclusão desta edição.

A mãe de um dos feridos, uma diarista de 59 anos, afirmou que saiu de casa após ouvir tiros e gritos. “Meu filho [de 19 anos] foi baleado no joelho direito, mas teve alta hoje [ontem] mesmo”.

Além da menina de 9 anos, o irmão dela, um bebê de um ano e oito meses, foi ferido no pé na noite de anteontem. Segundo o padrasto deles, a criança de colo também foi encaminhada ao hospital Saboya, no Jabaquara (zona sul), onde foi socorrida e liberada. “O tiro [estilhaço] atravessou o pé do bebê, mas não causou nenhuma sequela”, afirmou o vendedor.

Segundo o boletim de ocorrência do caso, registrado no 26º DP (Sacomã), a idade das vítimas baleadas varia entre 1,8 ano e 28 anos. Das 17 pessoas feridas, seis são menores de idade, sendo o bebê e a criança, além de três adolescentes de 17 e um de 15 anos.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.