Descrição de chapéu Agora Mobilidade urbana trânsito

Motorista é liberado sob fiança após matar casal em conversão proibida

Vítimas estavam em moto quando foram atingidos por caminhão em SP

Caminhão e moto envolvidos em acidente na zona leste de SP
Caminhão e moto envolvidos em acidente na zona leste de SP - Reprodução/ TV Globo
São Paulo | Agora

Por causa de uma conversão proibida para cortar caminho, o motorista de caminhão-cegonha Ademir Heberhardt Oliveira, 44, atropelou e matou o motoboy Ânderson da Silva Rodrigues, 23, e Cássia Grazielle da Silva Araújo, 19, que estava na garupa da moto na zona leste de SP.

Segundo a polícia, as duas vítimas estavam indo entregar comida. Oliveira foi preso em flagrante e, mais tarde, depois de audiência de custódia, ganhou liberdade provisória mediante pagamento de R$ 9.540 de fiança.

A batida ocorreu na madrugada desta sexta-feira (18), em frente ao Auto Shopping Aricanduva, na Vila Matilde.

Oliveira transportava veículos vindos de Gravataí (RS). Ele e o ajudante William Assis da Silva, 31, pretendiam realizar a última entrega no shopping de automóveis, mas o motorista passou pela entrada correta, na avenida Aricanduva.

Em vez de utilizar o retorno permitido, situado a cerca de 500 metros dali, Oliveira resolveu fazer a conversão não permitida. No local, há placa de sinalização visível proibindo a virada à esquerda.

Segundo depoimento do ajudante, o motorista do caminhão-cegonha entrou de forma rápida na conversão e não viu a moto Titan CG 125. O motoboy e a garupa foram para baixo do caminhão.

O motorista e o ajudante permaneceram no local e chamaram o Resgate. Ele realizou o exame de bafômetro, que apontou que ele não estava alcoolizado. A carreta ficou atravessada na avenida até o início da manhã desta sexta.

Levado ao 53º DP (Parque do Carmo), o motorista foi preso em flagrante por duplo homicídio culposo (sem intenção).
 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.