Obras afetam circulação de trens da linha 12 da CPTM

No período da manhã, os 220 mil usuários do sistema enfrentaram problemas no embarque

Trem da CPTM passa embaixo de passarela velha e enferrujada na região da Mooca
Trem da CPTM passa embaixo de passarela velha e enferrujada na região da Mooca - Robson Ventura/Folhapress
Martha Alves
São Paulo

​Os trens da linha 12-safira (Brás-Calmon Viana) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada, na manhã desta terça-feira (26). Foi o segundo dia em que os usuários do trecho enfrentaram problemas no embarque.

Segundo a CPTM, a situação ocorreu em consequência de uma obra de modernização iniciada no final de semana para interligar linhas, e que não foi concluída pela empresa contratada. 

Com isso, os usuários enfrentaram dificuldades para utilizar os trens no trecho entre as estações Comendador Ermelino e Engenheiro Goulart. 

Para amenizar o transtorno, a Companhia acionou o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) com ônibus para fazer o transporte dos passageiros entre as estações Ermelino e USP Leste, e Engenheiro Goulart e Tatuapé. 

De acordo com a CPTM, a operação emergencial foi encerrada no início da tarde, quando as obras na linha foram concluídas. A empresa informou que às 15h45 a circulação normal dos trens foi retomada, de modo a não afetar a utilização no horário de pico.

Diariamente, cerca de 220 mil pessoas são transportadas pela linha 12-safira. Na noite de segunda (25), os usuários também enfrentaram problemas para retornar para casa. Eles tiveram esperar em filas enormes que pegar ônibus lotados do Paese.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.