Descrição de chapéu Agora

Sete morrem em acidente entre dois carros em Guarulhos

Um dos veículos estava superlotado; entre os mortos estão duas crianças

Alfredo Henrique
Guarulhos (SP) | Agora

Sete pessoas morreram em um acidente por volta das 19h desta segunda (9) na estrada de Nazaré, em Guarulhos (Grande SP). Entre os mortos estão duas crianças, de 10 e 11 anos. As vítimas estavam em dois carros que bateram de frente. Um dos veículos estava superlotado, diz a polícia.

Foi o segundo acidente em menos de 24 horas na Grande São Paulo. Pela manhã, um motorista bêbado perdeu o controle do carro que dirigia, também superlotado, e bateu em um muro na Vila Alpina (zona leste). Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas.

A estrada onde aconteceu o acidente em Guarulhos é de mão dupla e mal iluminada. Segundo o tenente André Belarmino, da Polícia Militar Rodoviária, há indícios de que um Fox branco, ocupado por um casal, tenha invadido a pista contrária, batendo de frente com um Celta vermelho onde estavam sete pessoas da mesma família

Após a batida, o Celta capotou. O casal Joseane Maria Cavalcanti, 38, e Carlos Roberto Holanda, 45 morreu no local. Os dois veículos ficaram completamente destruídos, no meio da pista.

Cinco ocupantes do Celta morreram —três adultos e duas crianças. Entre os mortos estão o condutor Hiago Nunes Pinheiro, 25; José Fábio Ferreira, 41; Ana Paula da Silva Ferreira, 38. Já as duas crianças mortas são Ana Luiza da Silva Ferreira, 10, e Yasmim Ferreira de Sales, 11.

No acidente, sobreviveram apenas dois adolescentes de 12 e 15 anos. Eles foram levados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Unidade de Pronto Atendimento São João e ao Hospital Geral de Guarulhos. O estado de saúde não foi informado pela Polícia Civil.

A polícia não sabia se os mortos usavam cinto de segurança nem a velocidade dos veículos. A perícia chegou por volta das 23h ao local do acidente. O caso será investigado pelo 7º DP de Guarulhos. “Somente a perícia poderá calcular a velocidade em que os carros estavam. Mas pela violência da colisão, imagino que a velocidade poderia estar alta”, disse o tenente Belarmino.
 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.