Troca de tiros em porta de boate deixa um morto e cinco feridos em BH

Suspeito de iniciar os disparos foi morto por policial militar que estava de folga

Carolina Linhares
Belo Horizonte

Cinco pessoas ficaram feridas em uma troca de tiros na porta de uma boate na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (2). Um homem de 20 anos, suspeito de iniciar os disparos contra um segurança do estabelecimento, foi morto por um policial de folga que estava no local. 

Um cabo da Polícia Militar, de 34 anos, reagiu e levou tiros no tórax. Ele foi conduzido para o Hospital Risoleta Neves, de onde foi transferido para o Hospital Militar.

Permanecem internados duas vítimas: um homem de 29 anos, em estado grave, com vários tiros no tórax, e uma mulher de 24 anos, atingida no fêmur e no tornozelo, cujo estado de saúde evolui bem e já não corre risco.

O segurança, de 48 anos, chegou ao Risoleta Neves em estado grave, com tiros no tórax e no braço, mas foi transferido para um hospital da rede particular. Outro homem, de 29 anos, sofreu apenas escoriações e foi liberado. 

Segundo o vídeo das câmeras de segurança da boate, por volta de 4h20 desta segunda, um homem com um capuz preto atira diversas vezes com uma pistola e, em seguida, o policial reage. O suspeito morreu no local.

De acordo com a assessoria da boate e com a PM, o suspeito havia sido expulso da boate pelo segurança, depois de começar uma discussão dentro do local. Ele ameaçou a equipe e teria retornado para se vingar.

Em nota, a boate afirma que está à disposição para esclarecimentos e para prestar assistência às vítimas.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.