Vizinho salva cão que caiu do 9º andar de prédio no interior de SP; veja vídeo

Cachorrinha, que tentou cruzar grade, escapou sem se ferir em Ribeirão Preto

Cão cai de varanda de apartamento em Ribeirão Preto
O engenheiro João Augusto Tremeschin no resgate à cachorrinha Mel, que caiu da varanda de um apartamento - Divulgação
Marcelo Toledo
Ribeirão Preto (SP)

Uma cachorrinha foi salva sem ferimentos depois de cair do nono andar de um edifício residencial na zona sul de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo).

Com um ano e meio de idade, a cachorrinha Mel, da raça shitzu, estava na sacada do apartamento em que vive com sua dona quando tentou cruzar um vão da grade de proteção e ficou enroscada, sem conseguir voltar para a parte interna.

O choro e o latido chamaram a atenção do engenheiro civil João Augusto Tremeschin, 33, que mora no sexto andar do edifício vizinho e viu a cena por volta das 11h30 da última quinta-feira (28). Ele pegou o elevador, correu para o prédio vizinho e disse ao zelador Paulo Narciso que precisava entrar para salvar o animalzinho.

O apartamento fica no Jardim Nova Aliança, região nobre da cidade. Ao confirmar o que ocorria, Narciso liberou a entrada do vizinho, que imediatamente se posicionou de forma a aparar Mel e começou a gritar para moradores jogarem um lençol para ajudar no resgate do animal. Enquanto isso, o zelador foi ao apartamento tentar contato com a proprietária. Não havia ninguém no imóvel.

Para tentar pegar Mel, o vizinho ficou se movimentando, calculando o local em que ela cairia. “Sabia que não poderia ficar embaixo dela, conheço o perigo de um tijolo cair de um edifício e da necessidade de usar equipamentos de segurança. Mas sabia que conseguiria amortecer o impacto”, disse o engenheiro.

Enquanto Narciso via se tinha alguém em casa, a cachorrinha caiu de uma altura de cerca de 30 m. O impacto fez com que Tremeschin caísse ao chão e sofresse escoriações leves num braço e no tórax. A cachorrinha, que pesa cinco quilos, saiu correndo, sem ferimentos. A Folha não obteve contato com sua dona.

“Ela trata a Mel como filha e se desesperou quando consegui falar com ela ao telefone, mas a acalmei, já estava tudo bem. O João ficou aqui com ela no colo, foi um anjo”, disse Narciso. Tremeschin, que já teve animais de estimação, disse que, do momento em que viu Mel até a queda não se passaram quatro minutos.

“Ela é muito bem cuidada pela família, foi uma fatalidade. Não sei se um pássaro chamou a atenção dela e ela foi até esse local”, disse. Após o episódio, a família moradora do imóvel reforçou a proteção da sacada.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.