Bala perdida atinge garoto de três anos dentro de van escolar em SP

Troca de tiros ocorreu em Cidade Tiradentes; internado, estado do menino é estável

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um garoto de três anos foi atingido por uma bala perdida em Cidade Tiradentes, na zona leste da capital paulista, na terça-feira (25). Segundo a Polícia Militar, a vítima foi baleada durante tiroteio entre ladrões e um policial na região.

A criança estava dentro de uma van escolar quando o disparo a acertou de raspão. A bala atingiu a região da barriga do menino, que foi socorrido no hospital regional de Ferraz de Vasconcelos, onde continua internado. De acordo com a Secretaria de Saúde, seu estado é estável.

Trecho da rua Coutinho e Melo, na zona leste da capital, onde ocorreu a troca de tiros na última terça (25)
Trecho da rua Coutinho e Melo, na zona leste da capital, onde ocorreu a troca de tiros na última terça (25) - Reprodução/Google

A troca de tiros teve início por volta das 16h após tentativa de roubo a um veículo. Segundo boletim de ocorrência, um policial militar estava a caminho do trabalho quando parou seu carro próximo a um Jeep Renegade vermelho na rua Coutinho e Melo. Do interior do veículo, dois homens pediram ajuda para soltar o freio de mão.

O PM estacionou, desconfiado, e solicitou apoio, por telefone, a outros agentes. Nisso, João Vinícius Santos Bento Silva, 18, apontou uma arma em sua direção e questionou a ligação. O policial reagiu e atingiu o suspeito, que efetuou dois disparos antes de cair no chão.

A proprietária do veículo, uma mulher de 44 anos, contou que foi abordada por três homens -um deles, armado- que levaram o carro e a sua bolsa. Ela reconheceu Bento Silva como um dos assaltantes. O suspeito foi socorrido no hospital Santa Marcelina de Cidade Tiradentes.

O caso ocorreu no dia em que dados divulgados pelo governo indicaram redução de homicídios no estado de São Paulo em agosto. Com  um total de 233 homicídios dolosos, esse foi o menor número de vítimas desse tipo de crime em um único mês dentro da série histórica iniciada em 2002.

Na capital, o número de homicídios registrado de janeiro a agosto é o menor desde 2009. Foram 485 assassinatos nos oito primeiros meses de 2018, contra 854 naquele ano.

Em relação a 2017, também houve queda de 29% no número de latrocínios (roubos seguidos de morte) no estado, apesar da brutalidade de alguns casos chocarem a população.

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.