Com frio, calor e chuva, SP vai enfrentar 'clima gangorra' nesta semana

Clima oscila na primavera porque estação tem características de verão e inverno

São Paulo

O clima na cidade de São Paulo vai agradar todos os gostos ao longo desta semana. Os dias na metrópole serão frios, quentes, de sol e de muita chuva.

A variedade de condições climáticas é típica da primavera, uma estação de transição que carrega características do inverno e do verão.

Segundo Thomaz Garcia, meteorologista do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão da prefeitura paulistana, o “clima gangorra” será influenciado pela entrada de frentes frias que vão derrubar as temperaturas.

Neste domingo (2), a chegada de uma dessas frentes frias vai deixar o céu encoberto, com ventania persistente e garoa nas primeiras horas do dia. A previsão é que os termômetros deverão oscilar entre 18 ºC e 23 ºC, segundo o CGE.

O clima mais ameno deverá persistir na segunda (3), com céu bastante fechado e uma sensação de frio ainda mais intensa. As temperaturas vão variar dos 16 ºC aos 21 ºC.

A friaca só vai perder força na terça (4), quando o sol deverá aparecer de forma intensa e provocar a subida dos termômetros —a máxima prevista será de 26 ºC. O calorão será um chamariz para a chuva, que poderá ser registrada entre quarta (5) e sexta (7).

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.