Garota de 8 anos cai de prédio em Sorocaba; rede de proteção foi cortada

Criança está internada; para a polícia, cena indica que foi acidente

São Paulo | Agora

Uma menina de oito anos caiu do quarto andar de um prédio em Sorocaba (a 99 km de SP) na madrugada desta quinta-feira (7).

De acordo com a secretaria de Saúde municipal, a criança, que teve duas fraturas na perna esquerda e traumatismo craniano, foi encaminhada ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba, onde permanece internada. 

A família não autorizou a divulgação do estado de saúde da vítima.

Rede da janela do prédio de onde uma menina de 8 anos caiu do 4º andar, em Sorocaba (SP) - TV Globo/Reprodução

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a madrasta da menina afirmou que ela e o pai da criança a deixaram sozinha em casa às 3h50, quando a mulher levou o marido para o trabalho dele. Quando chegou em casa, 20 minutos depois, ela disse ter encontrado a criança no chão, chorando do lado de fora do prédio.

A Polícia Civil constatou que a rede de proteção da janela estava cortada. Havia também uma tesoura sobre o sofá do apartamento. A polícia afirma que, em primeira análise, a cena indicava um acidente, mas que somente laudo técnico esclarecerá.

Ainda segundo a polícia, a madrasta relatou que a menina havia passado dois meses com a mãe em São Paulo e que teria voltado “mais quieta”.

A SSP afirma que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba.

Ainda segundo a polícia, a madrasta relatou que a menina havia passado dois meses com a mãe em São Paulo e que teria voltado “mais quieta”. Segundo o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, a polícia está ouvindo a família da garota, além de vizinhos e funcionários do prédio.

“Só depois disso poderemos chegar a uma eventual motivação, já que não descartamos acidente ou falta de cuidado, pelo fato de a menina ter ficado sozinha. ”

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.