Descrição de chapéu Alalaô

Bell Marques, Léo Santana e Claudia Leitte ditam os blocos do 2º dia em Salvador

A cantora Anitta também levou o funk carioca para o carnaval da Bahia

Franco Adailton
Salvador

Se no primeiro dia de Carnaval no circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador prevaleceu o desfile dos trios sem corda, nesta quinta, os blocos ditaram o tom da festa. Entre as principais atrações da tarde, estiveram Bell Marques (Vumbora), Léo Santana (Nana Banana) e Cláudia Leitte (Blow Out).

Já no início da noite, foi a vez de Anitta levar o rebolado do funk carioca pra Salvador —a cantora desfilou num trio sem corda. 

Ex-líder da banda Chiclete com Banana, o cantor Bell Marques manteve o público de “chicleteiros” (apelido dado aos aficionados pelo antigo grupo do artista), que fazem qualquer coisa para acompanhar o ritmo agitado que consagrou Bell.

Bell Marques durante o circuito Barra Ondina no carnaval de Salvador
Bell Marques durante o circuito Barra Ondina no carnaval de Salvador - Raul Spinassé/Folhapress

Dentro e, principalmente, fora das cordas o que se via eram foliões que dançam como se estivessem trocando socos. Alguns até são verdadeiros. “Mas um bom chicleteiro não foge à luta”, crava o instrutor de academia Luiz Madeira, 47 anos, “acostumado a trocar pau desde novo”.

Em seguida, o gigante Léo Santana fez a galera dançar até o chão com a pegada do pagode local, para alegria da estudante Taís Costa, 23 anos, fantasiada de “santinha”, em alusão ao baile de mesmo nome promovido pelo cantor no verão. “Eu sou muito comportada, mas com ele perco a linha”, brincou.

Se ontem Cláudia Leitte era Capitã Marvel, hoje, ela surgiu na Barra com um vestido de cobra. Da mesma forma, a comunidade gay compareceu em peso. “Claudinha é nossa musa. Vim ontem e hoje”, afirmou o musculoso maquiador Gustavo Pereira, 40 anos.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.