Descrição de chapéu Alalaô Rio de Janeiro

Corpo de Bombeiros libera desfile no sambódromo do Rio, mas juíza ainda não se pronunciou

Documentação sobre instalações elétricas e de estrutura da Sapucaí estão pendentes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Corpo de Bombeiros do Rio informou que “não se opõe à realização” do desfile das escolas de samba do Carnaval carioca no sambódromo.

Nesta manhã, oficiais do Corpo de Bombeiros realizaram uma vistoria prévia na arena para decidir se concederá uma autorização especial para os desfiles, conforme determinado pela juíza da 1ª Vara de Fazenda Pública do Rio, Monica Teixeira.

O desfile das escolas da divisão de acesso está marcado para começar às 22h30 desta sexta (1º). Já as agremiações do Grupo Especial entram na avenida a partir de domingo.

Até o início da noite, a magistrada não informou se liberou o evento.

Na noite de quinta (28), a juíza aceitou o pedido de inspeção dos Bombeiros feito pelo Ministério Público do Rio, que quer interditar a passarela do samba.

Ela determinou ainda que a Liesa e a RioTur assinem o termo de responsabilidade solicitado pela Promotoria.

Na nota dos Bombeiros, a corporação informa que entregará ainda nesta sexta o laudo técnico às autoridades do Judiciário.

Apesar de não se opor à realização do evento, o Corpo de Bombeiros informou, no entanto, que há pendência de documentação por parte do responsável legal do sambódromo, como Anotações de Responsabilidade Técnica de instalações elétricas e estrutura (que são pareces de Engenharia e Arquitetura), por exemplo.

No processo, o MP informa que seus técnicos constataram diversas irregularidades no sambódromo —​fiações expostas, falta de extintores e para-raios.

A promotora Gláucia Paiva lembrou que a passarela do samba não tem alvará da prefeitura e não cumpre as exigências do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Estado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.