Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Veja momento em que sequestrador é baleado na ponte Rio-Niterói

Sequestro a ônibus começou por volta das 5h30, e 39 pessoas foram mantidas reféns por quase 4h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vídeo mostra o momento em que atirador de elite da Polícia Militar dispara tiros contra o homem armado que sequestrou um ônibus com 39 pessoas na ponte Rio-Niterói, na manhã desta terça-feira (20). Ele morreu.

 

As imagens captadas pelo cinegrafista Fabio Calistra, da TV Record, mostram que o sequestrador foi atingido no momento em que saiu do veículo para jogar uma mochila fora. A polícia ainda não confirmou se foram seis ou sete disparos.

O homem, identificado como Willian Augusto da Silva, 20, manteve os 38 passageiros e o motorista do veículo como reféns por quase quatro horas. O sequestro começou por volta das 5h30. 

A arma que ele usava, no entanto, era de brinquedo, de acordo com o porta-voz da PM, coronel Mauro Fliess. O sequestrador também tinha uma faca, um taser, ameaçava colocar fogo no veículo com um galão de gasolina e chegou a jogar um coquetel molotov na direção dos policiais.

O atirador da PM, que estava em cima de um caminhão, fez um sinal de positivo após acertar o criminoso, e os policiais comemoraram e rezaram um Pai-Nosso. Nenhum dos reféns foi baleado.

A polícia disse não saber as motivações que levaram o suspeito a sequestrar o ônibus. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.