Descrição de chapéu Obituário Wesley Schneider Lara (2002 - 2019)

Mortes: Atleta, foi um bravo lutador dentro e fora dos tatames

Wesley Schneider Lara já estava escalado para representar Chapecó nos Jogos Abertos de Santa Catarina

São Paulo

A dedicação que o esporte exige, o carateca Wesley Schneider Lara,17, também dispensava ao próximo.

Ele era voluntarioso, de fácil amizade e principalmente estava sempre disposto a ajudar”, afirma o técnico da equipe de Karatê de Chapecó, Antonio Márcio Rodrigues dos Anjos, 42.

Assim como o Karatê, a vida o desafiou algumas vezes. Wesley, que ainda não havia superado a morte da irmã mais velha, em fevereiro deste ano, perdeu a mãe em outubro. Além disso, ele se recuperava de um grave acidente, no qual quebrou um braço e três costelas, e perfurou a safena.

Wesley Schneider Lara (2002-2019)
Wesley Schneider Lara (2002-2019) - Arquivo pessoal

Ele entrou para o karatê em 2013 e no ano seguinte sagrou-se campeão catarinense na categoria cadetes, para atletas até 14 anos. Construiu uma carreira exitosa. Conquistou seu segundo título estadual em 2015 e em 2016 entrou para a seleção catarinense, pela qual obteve mais títulos. 

O atleta, que também colaborava no quadro de arbitragem do estado, já estava escalado para representar Chapecó nos Jogos Abertos de Santa Catarina, que ocorrem neste mês.

O presidente da Federação Catarinense de Karatê, Sensei Durci, elogiou a disciplina exemplar do jovem atleta.

“Mesmo jovem e no início da carreira, ele deixou um legado importante para o esporte aqui no estado. Foi uma pessoa simples, humilde e colaboradora”, diz.

No dia 3 de novembro, Wesley Schneider Lara foi encontrado morto dentro de uma barraca de camping, em Guatambu, Santa Catarina.

“Aparentemente foi um infarto, mas a causa da morte ainda não foi divulgada pelas autoridades”, explica Anjos. Wesley deixa o pai.

 
 

coluna.obituario@grupofolha.com.br
 
Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.