Sargento morre em confronto, e PM faz megaoperação em Paraisópolis, em SP

Ronaldo Ruas, 52, morreu durante abordagem a suspeitos

São Paulo

Um sargento da Polícia Militar morreu, na manhã deste sábado (2), em um hospital de São Paulo horas depois de ter se envolvido num confronto com criminosos.

O 1º sargento Ronaldo Ruas Silva, 52, morto em Paraisópolis
O 1º sargento Ronaldo Ruas Silva, 52, morto em Paraisópolis - Divulgação/PM

Ronaldo Ruas, 52, foi baleado na noite desta sexta-feira (1º) em Paraisópolis, segunda maior comunidade de baixa renda localizada na zona sul da capital paulista.

Segundo a versão oficial da PM, o 1º sargento integrava uma equipe que fazia o patrulhamento no interior da comunidade. Por volta das 21h desta sexta, ele e sua equipe abordaram dois homens em atitude suspeita e foram surpreendidos por um terceiro, que atirou.

No confronto, além do sargento, um dos suspeitos acabou baleado. Levado a um hospital da região, não resistiu e também morreu.

Miltares do grupo de Choque da PM a caminho da comunidade de Paraisópolis neste sábado (2)
Miltares do grupo de Choque da PM a caminho da comunidade de Paraisópolis neste sábado (2) - Divulgação/PM

Os dois suspeitos abordados por Ruas conseguiram fugir e abandonaram no local uma arma de fogo, que foi apreendida.

Em nota à imprensa, a Polícia Militar lamentou a morte de Ruas e disse que ele pertencia à Força Tática do 16º Batalhão. O militar atuou por 31 anos na instituição. Ele deixou a mulher e três filhos.

Após a morte de Ruas, a PM paulista informou que deu início, na tarde deste sábado, a uma megaoperação na comunidade de Paraisópolis.

“Centenas de policiais militares do Policiamento de Choque, do Policiamento de Trânsito, do Comando de Aviação e dos Batalhões da zona oeste intensificarão o policiamento para combater o tráfico no local e prender criminosos, sem previsão de término”, segundo trecho de comunicado da instituição.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.