'Como faz para um investidor olhar para um ministro da Educação desse?', diz Maia sobre Weintraub

Presidente da Câmara afirma também que ministro do Meio Ambiente radicalizou e perdeu interlocução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou os ministros Ricardo Salles e Abraham Weintraub, que comandam as pastas do Meio Ambiente e da Educação, respectivamente. 

"Como faz para um investidor olhar para um ministro da Educação desse?", disse Maia durante o evento do banco Credit Suisse nesta quarta-feira (29), em São Paulo.

"Nosso país não tem futuro, né? Não tem futuro. Parece um passado ruim, porque conseguiu fazer de um cara desse o ministro da Educação... que construção que nós tivemos", afirmou.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados - Mateus Bonomi - 18.dez.2019/Folhapress

A relação entre Maia e Weintraub piorou no final do ano passado, com a exoneração de Rodrigo Dias do cargo de presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Dias havia sido indicado pelo presidente da Câmara.

Sobre Salles, Maia afirmou que sempre que conhece parlamentares da Europa é questionado sobre a questão do meio ambiente brasileiro.

"Quando visitam o Brasil é a primeira pergunta que é feita. Não sei como vai fazer com o ministro do Meio Ambiente. Eu acho que, de alguma forma, ele perdeu as condições de ser o interlocutor. Ele radicalizou demais", disse o presidente da Câmara. 

Maia também criticou o último secretário da Cultura, Roberto Alvim, que fez um vídeo com trechos de um discurso nazista.

˜Ele passou de todos os limites. Foi inaceitável. Parabenizo o presidente [Jair Bolsonaro] pela rápida decisão. Ia gerar uma crítica muito grande." 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.