Ventania derruba torre e muros e causa estragos em São Luís

Tempestade durou cera de uma hora e deixou nove bairros sem energia

Salvador

Uma forte ventania derrubou uma torre de telefonia e causou estragos em imóveis e estabelecimentos comerciais nesta segunda-feira (13) em São Luís (MA).

A tempestade durou cerca de uma hora e foi registrada durante uma forte chuva que atingiu na região dos bairros da Forquilha e Cidade Operária na tarde de segunda.

Não houve registro de vítimas. Segundo Corpo de Bombeiros, três pessoas foram atendidas após se sentirem mal e ums após ser atingida por um choque elétrico.

Dano em imóvel, provocado por ventania em São Luís, Maranhão
Dano em imóvel, provocado por ventania em São Luís, Maranhão - A.Baeta

Vídeos compartilhados em redes sociais mostram a queda de uma torre de telefonia durante a ventania. Uma loja de material de construção teve o seu portão arrancado. Árvores e postes de iluminação também foram derrubados com a força do vento.

Também houve queda de energia em pelo menos nove bairros da cidade durante a tempestade. Segundo a Cemar, concessionária de energia elétrica do estado, a energia foi reestabelecida por volta das 17h30.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) informou que a prefeitura atuou em conjunto com o Corpo de Bombeiros para minimizar os estragos provocados pela ventania. A Defesa Civil municipal realizou vistorias técnicas em imóveis que foram danificados.

O governador Flávio Dino (PCdoB) disse que acompanhou as ações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar em apoio a empresas privadas e à prefeitura.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.