Descrição de chapéu Obituário Marcel Salzmann (1964 - 2020)

Mortes: Com amor e engenharia, fez do sonho um projeto de vida

Formado em engenharia mecânica, Marcel Salzmann realizou o sonho de abrir a própria empresa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A perseverança acompanhava o engenheiro mecânico Marcel Salzmann até nas poucas horas de lazer, quando pedalava pelas ruas de São Paulo, onde nasceu. Montado na bike, percorria cerca de 40 kms.

Para conquistar o sonho de abrir a própria empresa, no ramo de automação, Marcel também caminhou por uma longa trajetória.

Marcel Salzmann (1964-2020), esposa e filhos
Marcel Salzmann (1964-2020), esposa e filhos - Arquivo pessoal

Após cursar o segundo grau no Brasil, mudou-se para Zurique e estudou engenharia mecânica na Escola Técnica Superior de Winthertur.

Durante os 15 anos em que permaneceu pela Suíça, passou por alguns empregos em sua área, conheceu Sabrina Maria Salzmann-Welzel, com quem se casou, e se tornou pai dos gêmeos Ciro e Tiago, em 1996.

Quando os filhos completaram um ano, a família fixou residência na capital paulista.

Marcel continuou a carreira em terras brasileiras e em 2005 fundou a Sinova, empresa fabricante de sistemas de veículos autoguiados.

“Era um projeto de vida. Ele trabalhou muito para isso e conseguiu que as pessoas se apaixonassem pelo que fazia”, diz a irmã, a coordenadora de RH Silvia Evelin Salzmann, 60.

Um exemplo para os funcionários, Marcel compartilhava seus conhecimentos com todos. Era o dono, mas se houvesse necessidade ajudava a carregar os caminhões.

Os colaboradores elogiavam sua inteligência e humildade. O equilíbrio, senso de justiça e o foco no caminho do bem estavam no mesmo patamar para ele. Sabia o momento certo de ouvir e falar.

Marcel Salzmann morreu dia 28 de novembro, aos 56 anos, sentado na poltrona onde lia os jornais. Deixa a esposa Sabrina, os filhos Ciro e Tiago, a irmã Silvia e o pai Hansruedi.

coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.