Reportagens da Folha ganham prêmio sobre segurança no trânsito

Série 'Vivo no Trânsito' venceu o Concurso de Jornalismo Trânsito Seguro na categoria texto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A série de reportagens "Vivo no Trânsito", publicada na Folha pelos repórteres Artur Rodrigues e Thiago Amâncio, venceu a primeira edição do Concurso de Jornalismo Trânsito Seguro, organizado pela Honda, na categoria texto.

São três as reportagens que compõem a série, publicadas no jornal em fevereiro deste ano.

A primeira, "Após década de redução de velocidades, mortes no trânsito despencam em SP", aborda os efeitos práticos da política de redução das velocidades máximas das ruas de São Paulo, que se intensificou há dez anos e reduziu o número de mortes no trânsito da cidade.

A segunda, "Com explosão de apps e fiscalização falha, acidentes caem menos entre motociclistas em SP", mostra como a redução de mortes entre motociclistas foi menor do que em outras categorias, em meio às falhas na fiscalização e ao aumento da demanda por entregas por aplicativo.

Por fim, na última reportagem, "Tendência mundial, redesenho de ruas vira foco também em SP para desacelerar trânsito", os jornalistas mostram medidas para acalmar o tráfego que ajudam a reduzir a letalidade.

Além das reportagens da Folha, o concurso premiou trabalhos em outras duas categorias. Na categoria áudio, o podcast Vós Social venceu o concurso com a reportagem "A luta por sobrevivência do Brasil que anda de moto".

Na categoria vídeo, a EPTV 1 Campinas foi vencedora com a reportagem "O perigo do ponto cego no trânsito".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.