Cratera engole carro com motorista em avenida de São Paulo; veja vídeo

Caso ocorreu na Vila Sônia, na zona oeste; homem foi resgatado por transeuntes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma cratera se abriu em uma calçada no cruzamento entre a avenida Pirajussara e a rua Caminho do Engenho, na região da Vila Sônia, na zona oeste de São Paulo, e engoliu um veículo na manhã desta segunda-feira (21).

Para tirar um homem que caiu no buraco, transeuntes utilizaram corda e uma escada. O homem aparece sobre o carro, uma Chevrolet Blazer, em um vídeo.

Homem é resgatado com a ajuda de escada e corda após cair em buraco - Reprodução

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos. A corporação enviou cinco viaturas ao local. Também foram acionadas equipes da Defesa Civil, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e da Comgás (Companhia de Gás de São Paulo). O fornecimento de gás foi interrompido na região.

Anderson Domiciano Nardotto, dono de uma loja de pneus no local da cratera, disse que a Defesa Civil interditou alguns imóveis na região. "A previsão, segundo os funcionários da Defesa Civil, é que só vamos poder funcionar daqui a uns dez dias", afirmou Nardotto.

Segundo ele, há quatro dias a região sofre com falta do fornecimento de água. "Hoje [segunda], o meu vizinho, ao abrir a porta da oficina, percebeu que o chão tinha cedido. Assim que o filho dele foi tirar a Blazer do galpão, perdeu o chão. O carro caiu de ponta-cabeça, entrou carro e houve o vazamento de gás. Por Deus, o rapaz conseguiu sair dali com vida", disse o comerciante.

Em frente ao local da cratera há uma oficina mecânica. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou parte da avenida Pirajussara.

​A Prefeitura de São Paulo afirma que vistoriou o local e verificou que não se trata de galeria de água pluvial. "A Subprefeitura Butantã continua no local, em vistoria conjunta com Sabesp e Comgás", disse a prefeitura, em nota.

A Sabesp disse que enviou equipe ao local para avaliar a situação. "A rede de água que passa pelo local já está fechada. A equipe aguarda o fechamento da rede de gás para prosseguir com o diagnóstico", afirmou a companhia.

A Comgás disse que recebeu chamado às 9h34 "sobre um dano na rede de gás natural encanado ocasionado por um solapamento".

A empresa disse também, por volta das 13h, que uma equipe permanece no local para "garantir a segurança da tubulação".

Com a interdição da via no sentido centro, a prefeitura orienta motoristas —oriundos da avenida Pirajussara (continuação da avenida Eliseu de Almeida)— a utilizar a "rua Caminho do Engenho, podendo seguir pela avenida Francisco Morato, seguir pela ruas Joaquim Galvão, André Saraiva, Taborda, Heitor dos Prazeres, e retorna para avenida Pirajussara/Eliseu de Almeida".

Erramos: o texto foi alterado

A cratera se abriu na calçada da avenida Pirajussara, não da avenida Eliseu de Almeida, como foi incorretamente publicado em versão anterior deste texto com base em afirmação do Corpo de Bombeiros. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.