Estudante agride professor com estilete durante aula

Caso ocorreu em escola estadual na zona leste de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um professor foi agredido por uma aluna dentro da Escola Estadual Professor Armando Gomes de Araújo, no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, por volta das 8h30 desta quarta-feira (25). De acordo com uma funcionária da escola, a estudante utilizou um estile para ferir o docente.

A PM relatou que o ferimento foi superficial, mas não precisou em qual parte do corpo o professor foi atingido.

Imagem mostra viaturas da Polícia Militar alinhadas
PM diz que ferimento em professor foi superficial - Mathilde Missioneiro - 2.fev.22/Folhapress

Conforme a corporação, a vítima foi socorrida por funcionários da escola até o pronto-socorro do Hospital Santa Marcelina, que fica na mesma região.

A aluna que agrediu o professor e seu responsável foram levados para o 50° DP (Itaim Paulista).

Procurada, a Secretaria da Educação do Estado informou, através de nota, que "lamenta o ocorrido e reforça o repúdio a qualquer forma de violência dentro e fora da escola". A pasta ainda disse que a direção da unidade prestou assistência imediata ao professor, que foi encaminhado ao serviço de saúde e já recebeu alta médica

Sobre a situação da aluna, a secretaria detalhou que os responsáveis pela estudante envolvida compareceram até a delegacia para as tratativas legais, como o registro do boletim de ocorrência.

"As equipes do programa Conviva SP e do Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar estão acompanhando e prestando apoio à comunidade escolar. O caso será registrado na Placon, sistema do Programa Conviva que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual", acrescentou.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi reportado para o Conselho Tutelar e para o Ministério Público. ​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.