Descrição de chapéu Interior de São Paulo

Homem mata três a facadas dentro de ônibus no interior de SP

Outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas; autor do ataque foi preso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Piracicaba (SP)

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (21) após matar a facadas três pessoas e ferir outras três dentro de um ônibus de transporte coletivo da empresa Tupi, no centro de Piracicaba, no interior de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, não houve motivação aparente para o ataque. A faca foi encontrada dentro do ônibus da linha Vila Sônia e passará por perícia.

O autor das facadas, de acordo com a polícia, é José Antonio Santana Filho. Ele tem passagem por roubo e furto.

Nesta quarta (22), o suspeito deve passar por audiência de custódia. Posteriormente, será encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Piracicaba. A Polícia Civil não soube informar se ele tem advogado.

Um homem esfaqueou e matou três pessoas dentro de um ônibus no centro de Piracicaba (SP), na tarde desta terça-feira (21) - Reprodução/Redes Sociais

Segundo a polícia, o detido entrou no ônibus ainda no Terminal Central de Integração (TCI), no centro da cidade. Durante o trajeto no veículo, atacou as seis vítimas.

"Uma viatura da Polícia Militar estava parada na esquina da avenida Armando Salles com a rua Quinze de Novembro, quando foi solicitada por populares que pediam socorro", comentou o primeiro-tenente da PM Gilberto Ferreira Algarra.

A PM foi até o local e abordou o indivíduo no cruzamento da avenida Armando Salles com a rua São José.

Segundo a delegada Juliana Ricci da Delegacia de Homicídios da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), em entrevista coletiva, o homem apresentava falas desconexas quando foi preso, mas que ainda não é possível dizer se estava sob efeito de alguma substância.

"Aparentemente ele não faz uso de droga, até porque ele estava bem calmo durante a abordagem", disse o primeiro-tenente.

A concessionária Tupi Transporte, responsável pelo transporte público de Piracicaba, e a prefeitura, por meio das redes sociais, manifestaram apoio e solidariedade às vítimas e a seus familiares e afirmaram que acompanharam o caso.

Duas pessoas morreram ainda dentro do ônibus e outra tentou fugir do veículo e caiu na calçada. São Adriana Coelho da Silva, 42, Roseli Ramalho Ferreira, 55, e Valdemar da Silva Venâncio, 68.

Dos três feridos, dois estão Hospital dos Fornecedores de Cana: Allan Pressuto Rossi, 28, está em estado grave; e uma mulher de 60 anos, em estado estável. A terceira está na UPA Vila Rezende. A identidade delas não foi divulgada pela Polícia Militar.

Valdemar da Silva Venancio e Roseli Ramalho Ferreira devem ser sepultados na tarde desta quarta.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.