Descrição de chapéu cracolândia

Viaturas da Polícia Civil são apedrejadas na região da cracolândia (SP)

Moradores devem protestar nesta terça-feira (12) pedindo mais segurança no centro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Duas viaturas da Polícia Civil foram apedrejadas na região da cracolândia, no centro de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (11). Os ataques ocorreram por volta das 17h.

A suspeita da polícia é de que usuários de drogas que permanecem no local tenham atirado pedras contra os veículos. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) não informou em que circunstâncias ocorreram os fatos.

Fluxo da cracolândia concentrado na rua dos Gusmões esquina com avenida Rio Branco, no centro de São Paulo - Danilo Verpa - 5.jul.22/Folhapress

Os dois carros atingidos pertencem à frota do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania). A sede da instituição está localizada na avenida São João, na República, no entorno da cracolândia.

Segundo a SSP, os veículos danificados foram encaminhados para a oficina.

Conforme o delegado Roberto Monteiro, titular da 1ª Delegacia Seccional Centro —responsável pela Operação Caronte, que visa combater o tráfico na área— um dos automóveis teve um vidro quebrado.

Monteiro classificou a ocorrência como "atos de vandalismo". A ocorrência será investigada pela própria Polícia Civil.

Nesta terça-feira (12) está prevista mais uma manifestação de moradores e comerciantes da região contra arrastões, invasões, furtos e delitos na Luz, Santa Cecília, Campos Elíseos e rua Santa Ifigênia. O ato deve se concentrar por volta das 18h na praça Júlio Prestes e caminhar pelas principais ruas da região.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.