Mulher é baleada durante tentativa de roubo de carro em Santo André (SP); veja vídeo

Tiro atingiu vítima no ombro; depoimento indica que PM de folga reagiu e disparou contra criminosos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma médica de 41 anos ficou ferida ao ser baleada durante uma tentativa de roubo na manhã desta terça-feira (25) em Santo André, na região metropolitana de São Paulo. O caso ocorreu por volta das 11h30 no bairro Campestre.

Trio abordou mulher no momento em que ela mexia no celular dentro do carro, após deixar o dentista
Trio abordou mulher no momento em que ela mexia no celular dentro do carro, após deixar o dentista (SP) - - Reprodução

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares que atenderam o caso afirmaram terem encontrado uma mulher que havia sido atingida de raspão no ombro por um tiro.

Segundo o relato dela, três homens armados tentaram roubar seu carro, um Toyota Cross XRX Hybrid.

Aos policiais, a vítima contou que havia deixado o dentista e mexia no celular dentro de seu veículo quando foi surpreendida pelo trio. Ainda de acordo com ela, dois deles estavam armados e a arrancaram do carro.

A mulher disse que começou a discutir com os homens porque queria retirar o seu material de trabalho de dentro do veículo. Nesse momento, disse, foram feitos disparos de dentro do consultório. Na sequência, um dos homens dentro do carro revidou com um tique, que a atingiu.

Em seu depoimento, um policial militar de 37 anos que estava de folga confirmou ter sido ele o autor dos tiros contra os suspeitos. Ele disse que estava no dentista quando ouviu uma discussão. Pela fresta de um muro viu uma pessoa apontando uma arma para a mulher e a ameaçando de morte e, então, disparou três vezes contra o grupo.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra toda a cena. É possível ver que a médica tenta dialogar com o trio. Um deles aponta a arma no rosto da mulher. Pouco tempo depois, quando já estavam entrando no veículo, um deles aponta a pistola novamente para ela.

Após os disparos, os homens correram com as armas em mãos até um outro carro e fogem.

A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Brasil.

Conforme o registro da ocorrência, durante a fuga, os criminosos roubaram um outro veículo, desta vez um Fiat Toro, na rua Paquequer, também em Santo André. O automóvel foi abandonado minuto depois em outro local da cidade. Não há informações de presos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.