Menino de 9 anos filma abuso sexual em MG e ajuda polícia a prender suspeito

Caso ocorreu em Juiz de Fora (MG); homem confessou o crime, segundo os investigadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

Um homem de 55 anos foi preso nesta quinta-feira (10) sob suspeita de estuprar um menino de nove anos, na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. A criança teria filmado o momento do abuso para mostrar para a família.

Após ver o vídeo gravado pelo filho, a mãe da criança procurou a Polícia Civil de Minas Gerais para registrar a denúncia. Segundo a delegada Alessandra Azalim, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), com o vídeo em mãos, a polícia instaurou um inquérito e deu início às investigações.

A delegada Alessandra Azalim, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Juiz de Fora (MG) - Reprodução G1/Polícia Civil

De acordo com a corporação, o vídeo mostra o momento em que o homem pratica o ato contra o menor. Após as investigações, foi feito o pedido de prisão temporária. Ele foi preso na zona sul da cidade, localizada a cerca de 270 km de Belo Horizonte.

O suspeito, que não teve seu nome revelado, seria um amigo da família, que frequentava a casa e tinha uma relação de confiança.

Em depoimento aos policiais, o suspeito confirmou os fatos e apresentou a sua versão sobre como tudo teria ocorrido. A polícia não divulgou as alegações do suspeito. Segundo a delegada responsável, o homem não tinha histórico desse tipo de crime.

De acordo com a delegada, o homem está preso na penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, à disposição da Justiça. O inquérito do caso ainda está em tramitação e deve ser concluído nos próximos dias, com o indiciamento do suspeito sob acusação do crime de estupro de vulnerável.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.