Descrição de chapéu Cracolândia

PM fica ferido ao ser atacado por usuários de drogas na cracolândia em São Paulo

Policial foi baleado na perna após dependentes reagiram a abordagem na av. Rio Branco

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um policial militar ficou ferido na perna após ser atacado por usuários de drogas na avenida Rio Branco, no centro de São Paulo, por volta das 15h50 desta quinta-feira (15).

Conforme a PM, o agente foi atacado no momento da abordagem a dependentes químicos que estavam no cruzamento da avenida Rio Branco com rua dos Gusmões, na cracolândia.

Revoltados com a ação, usuários atiraram pedras contra uma equipe da PM que estava no local. O policial foi levado para o Hospital das Clínicas. Em um primeiro momento, a corporação não soube dizer o que teria causado o ferimento. Posteriormente, às 18h45, confirmou que o ele foi atingido por um tiro na perna.

A PM disse não ter conhecimento de onde partiu o disparo.

Duas pessoas foram detidas, segundo a assessoria de imprensa da PM. Já o delegado-geral Osvaldo Nico Gonçalves, que foi até o local, afirmou à Folha que cinco pessoas foram detidas.

Usuários de drogas atacam policiais militares no cruzamento da avenida Rio Branco com rua dos Gusmões, no centro de São Paulo - Reprodução

Na tarde de quarta-feira (14), um homem foi flagrado furtando uma mochila em um veículo parado no mesmo ponto da avenida Rio Branco. Ele foi preso horas depois.

A Folha mostrou recentemente que a avenida Rio Branco virou um ponto de roubos e furtos. Moradores relatam insegurança em passar pelo local de carro ou a pé.

A reportagem teve acesso a vídeos que mostram a ação de homens e mulheres, que agem em bando.

Os motoristas são atacados quando param no semáforo do cruzamento da avenida Rio Branco com a rua General Osório. As imagens mostram quando grupos vão em direção aos automóveis e roubam pertences que estão nos veículos. Um motorista assustado com a ação chega a subir na calçada para fugir.

Já os pedestres são abordados enquanto estão em pontos ônibus ou caminhando pela via.

Em nota, encaminhada no final de novembro, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) disse que as polícias Civil e Militar atuam diariamente na região com a realização de ações de investigação e policiamento preventivo e ostensivo para combater todas as modalidades de crimes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.