Descrição de chapéu chuva

Chuva deixa São Paulo em estado de atenção neste domingo

Previsão para esta segunda (16) é de tempo abafado, com chance de mais temporais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um forte temporal na tarde deste domingo (16) colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos e causou transtornos, principalmente nas zonas leste e sul.

No início da noite, havia três pontos de alagamento intransitáveis ativos, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo. Dois deles ficavam na zona leste —um na av. Francisco Falconi, próximo à praça Eng. Nair Firmino da Silva, e outro na av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na altura da r. Elidia Maria de Jesus. Na zona sul, a chuva tornou intransponível trecho na av. Roque Petroni Júnior, próximo à av. Santo Amaro, em ambos os sentidos.

Vista aérea do lado de fora do terminal coberto de água barrenta
Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello alagada, na altura do terminal Vila Prudente, na zona leste de São Paulo, neste domingo (15) - Leticia L. Navas

Toda a cidade havia deixado o estado de atenção no final da tarde.

A av. Anhaia Mello chegou a alagar na altura do terminal Vila Prudente. A SPTrans foi procurada para fornecer mais informações sobre a operação no local. O metrô não foi afetado, segundo a Companhia do Metropolitano.

Nessa região da zona leste, segundo o CGE, houve acúmulo de 51,2 mm de chuva, a maior quantidade dentre as estações meteorológicas do órgão na cidade. O Corpo de Bombeiros informou que recebeu 49 chamados de quedas de árvore, a maior parte na zona sul (36) e na leste (9), todos sem vítimas. Um veículo foi arrastado pelas águas na região do largo da Vila Prudente, mas não houve feridos, ainda de acordo com a corporação.

Neste domingo, o tempo continua instável. A previsão para a segunda-feira (16) na capital paulista é de tempo abafado, com sol entre nuvens, de acordo com o CGE, com mínima prevista de 19ºC e máxima de 29ºC. A partir do meio da tarde, instabilidades se formam e podem causar chuva moderada a forte, com risco de alagamentos. A terça-feira (17) deve ter situação semelhante, com temperaturas entre 20ºC e 28ºC.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.