Descrição de chapéu Rio de Janeiro chuva

Queda de barreira interdita trecho da Dutra no RJ e causa congestionamento

Operação na serra das Araras segue em mão dupla pela pista de subida; previsão é que via seja liberada após mais de 16 horas de bloqueio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma das pistas da serra das Araras, trecho da Via Dutra que liga São Paulo e Rio de Janeiro, foi interditada após a queda de uma barreira no km 231, em Piraí (RJ).

O deslizamento ocorreu por volta das 3h30 desta terça (10), e não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

A CCR RioSP, que administra a estrada, afirmou às 20h30 que a pista sentido Rio de janeiro havia sido liberada, sem mais interdições, após mais de 16 horas.

foto mostra pista de estrada com lama e máquina trabalhando na liberação. ao fundo, é possível ver veículos parados.
Pista interditada após queda de barreira na via Dutra, no km 231, em Piraí (RJ), na descida da Serra das Araras - Reprodução/ANTT no Twitter

Segundo a PRF, foram registrados cerca de 20 km de congestionamento durante a manhã. Já nesta tarde, a concessionária CCR RioSP informou, às 16h14, congestionamento em Paracambi, também no Rio, entre os km 233 e 225, no sentido de São Paulo, por causa do acidente. À noite havia 9 km sentido Rio e 14 km, rumo a São Paulo, que continuava com mão dupla.

Em alerta publicado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) nas redes sociais, foi possível ver a lama na pista após o deslizamento e o tráfego desviado.

A previsão é de chuva para os próximos cinco dias em Piraí, segundo informações da Climatempo.

No sábado (7), um deslizamento também interditou parcialmente um trecho da Dutra em Barra Mansa (RJ). O acidente ocorreu por volta das 2h10 e grandes pedras caíram na pista. Um caminhão que passava pelo local foi atingido, mas ninguém ficou ferido, de acordo com a concessionária.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.