Desabamento de teto deixa 4 feridos em casa noturna da Grande SP

Vítimas tiveram fraturas nos braços e nas pernas, segundo Corpo de Bombeiros; local já havia sido interditado, diz prefeitura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quatro pessoas ficaram feridas na madrugada deste sábado (4) após parte do teto de uma casa noturna desabar no Jardim Guaio, região central de Suzano, Grande São Paulo.

Em sua conta no Twitter, os bombeiros relataram que cinco pessoas haviam ficado feridas, com suspeitas de fraturas. Mais tarde a Prefeitura de Suzano atualizou o número para quatro vítimas, que foram levadas ao Pronto-Socorro Municipal e ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba.

Ao todo, oito equipes, com 24 bombeiros, foram até a casa noturna, na rua 7 de setembro. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, chegou a ser acionado. A Defesa Civil e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também estiveram no local do acidente.

Bombeiros diante de laje que caiu em casa noturna de Suzano
Bombeiros no local onde houve o desabamento do teto de uma casa noturna em Suzano, na madrugada deste sábado (4); cinco pessoas ficaram feridas e tiveram de ser socorridas - @BombeirosPMESP no Twitter

"[Na] ocorrência, apesar de dramática, todas as vítimas estavam conscientes", publicou os bombeiros no Twitter.

Imagens divulgadas pela corporação mostram parte do teto caído com muito entulho no chão, próximo ao bar da casa noturna.

A reportagem ligou quatro vezes para o telefone da casa noturna indicado em uma de suas redes sociais, mas a chamada não completou.

Em nota, a Prefeitura de Suzano disse que estabelecimento funcionava de forma irregular e que havia sido sido interditado há um mês pelo Departamento de Fiscalização de Posturas e pela Vigilância Sanitária por falta de documentação.

Por volta das 22h de sexta, a prefeitura afirmou que fiscais passaram pelo local, que se encontrava fechado, e interditaram um bar vizinho, que também estava irregular.

"A suspeita é de que o bar tenha sido aberto durante a madrugada, o que é considerado ilegal, haja vista a interdição realizada anteriormente. Com isso, o órgão, junto à Vigilância Sanitária, deverá promover o bloqueio do alvará de funcionamento", diz a nota.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso vai ser investigado pela Polícia Civil do município. Parte da rua 7 de setembro foi interditada para perícia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.