Guindaste prensa três pessoas em barracão de escola de samba em SP

Trabalhadores da Tom Maior foram socorridos; acidente ocorreu na Fábrica do Samba, na Barra Funda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um acidente com um guindaste deixou três feridos na tarde desta quinta (2), no barracão da escola de samba Tom Maior, que se prepara para o Carnaval de São Paulo.

A estrutura onde estão sendo montadas as alegorias da agremiação fica na Fábrica do Samba, na Barra Funda, zona oeste da capital.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores foram prensados pelo guindaste. Um deles teve fratura exposta em uma das pernas e precisou ser socorrido pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, e levado para o Hospital das Clínicas.

As demais vítimas sofreram ferimentos leves. Nenhuma delas teve o nome informado.

Bombeiros no barracão da escola Tom Maior, em São Paulo, após acidente com três feridos nesta quinta-feira (2) - Reprodução/Band TV

Em nota, a Tom Maior disse que está prestando assistência aos trabalhadores e às famílias.

Também em comunicado, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo afirmou que os galpões de uso de suas associadas são munidos de equipamentos de proteção e que os prestadores de serviço e artistas são orientados a executar suas atividades em segurança.

No Carnaval de 2022, a Tom Maior ficou na quarta colocação do Grupo Especial do Carnaval paulistano, com o enredo "O Pequeno Príncipe no Sertão".

Neste ano, o enredo da escola será "Um Culto às Mães Pretas Ancestrais". A Tom Maior será a penúltima a entrar no Sambódromo do Anhembi, na zona norte, na primeira noite de desfiles, na sexta-feira de Carnaval (próximo dia 17). A previsão é que ele comece às 4h40.

Os ingressos para os desfiles de São Paulo podem ser comprados pela internet ou nas bilheterias do sambódromo, com preços a partir de R$ 90. Já há setores esgotados.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.