Forças Armadas vão ajudar no resgate de vítimas no litoral de SP, diz Tarcísio

Segundo o governador, feridos serão encaminhados para Caraguatatuba, São José dos Campos e São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou na tarde deste domingo (19) que as Forças Armadas vão auxiliar no trabalho de resgate às vitimas da chuva no litoral norte do estado. Até o momento, há duas mortes confirmadas, em Ubatuba e em São Sebastião.

De acordo com o governador, que está em São Sebastião para acompanhar a situação, a prioridade é desobstruir o acesso às regiões mais afetadas para que as equipes de socorro consigam chegar às vítimas.

Tarcísio de Freitas (à esquerda, com colete) se reúne com a Defesa Civil em São Sebastião, uma das cidades mais afetadas pela chuva - Governo do Estado de SP

"Vamos usar helicópteros, os helicópteros Águia da Polícia Militar e helicópteros do Exército. Pedimos apoio das Forças Armadas, fomos prontamente atendidos, então o Batalhão de Aviação de Taubaté vai disponibilizar uma aeronave de grande porte para que a gente possa, primeiro, deslocar a tropa para lá. Essa tropa não está conseguindo chegar. E também para que a gente possa remover as pessoas feridas para os hospitais de referência", disse o governador.

Os primeiros voos serão realizados com médicos e membros do Corpo de Bombeiros para que o primeiro atendimento seja agilizado e, após a triagem, as vítimas serão encaminhadas para unidades de saúde.

De acordo com Tarcísio, os feridos serão levados para o Hospital Regional de Caraguatatuba. Caso a capacidade deste se esgote, os encaminhamentos serão para o Hospital Regional de São José dos Campos e para o Hospital das Clínicas, na capital.

Pouco depois do pronunciamento, o governador afirmou em entrevista à GloboNews que serão liberados R$ 7 milhões para os municípios atingidos e que os primeiros veículos com ajuda estavam a caminho.

"Temos quatro caminhões que estão se deslocando de São Paulo para cá com mantimentos, cestas básicas, colchões, cobertores, material de higiene, material de limpeza para distribuir para as pessoas que estão sendo alojadas em escolas", afirmou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.