Sargento que faz parte do corpo de segurança da SSP mata policial em balada em Atibaia

PM que foi baleado e morto teria ameaçado clientes em estabelecimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O sargento da PM André Salles Farina, 36, que faz parte da equipe de escolta da SSP (Secretaria de Segurança Pública) paulista, matou nesta quarta (8) o policial militar rodoviário Hélio Werneck de Mello Neto, 39. O caso ocorreu numa balada na Vila Thaís, em Atibaia (a 67 quilômetros da capital paulista), onde era realizado um show de pagode.

Segundo a polícia, Neto foi colocado para fora do estabelecimento por causa de seu comportamento. Alterado, ele teria se desentendido com alguns clientes e agredido um deles, segundo o delegado seccional de Bragança Paulista, Sandro Montanari.

Já do lado de fora, ele sacou uma arma e passou a ameaçar e intimidar frequentadores e funcionários, ainda de acordo com a polícia.

Viautura da PM na capital paulista; em Atibaia, policial que estava de folga tentou conter outro PM e o matou a tiros - Rivaldo Gomes - 27.jul.22/Folhapress

Farina, que não conhecia Neto, estava no local como cliente.

"O sargento se identificou e deu ordem para o homem baixar a arma. O homem não atendeu o pedido e seguiu ameaçando os presentes, momento que houve a intervenção. Socorrido ao PS, o policial rodoviário não resistiu", afirmou a SSP.

O policial atingido foi levado à Santa Casa de Atibaia, mas não resistiu aos ferimentos.

Farina está lotado desde 2017 na escolta da SSP auxiliando nas tarefas gerais da secretaria. Ele estava de folga no momento da confusão.

Ainda segundo a SSP, que também responde pela Polícia Militar, todas as circunstâncias relativas aos fatos são investigadas por meio de Inquérito Policial Militar, instaurado pelo Batalhão de Atibaia, com o acompanhamento da Corregedoria da Instituição.

O delegado Sandro Montanari disse que, por se tratar de crime envolvendo dois militares da ativa, o caso é apurado pela Corregedoria da PM. As duas pistolas dos dois policiais foram apreendidas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.