Dois morrem e quatro ficam feridos após avião cair em sobrado em Goiânia

Vítimas estavam dentro da aeronave e foram levadas para o hospital Estadual de Urgências

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um avião, de matrícula PT-VQV, caiu sobre um sobrado no bairro Vila Mutirão, na região noroeste de Goiânia, na tarde desta quarta-feira (22), e deixou dois mortos e quatro feridos. Os quatro sobreviventes estão em estado grave de saúde —uma mulher respira com auxílio de aparelhos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais são Bruno Rodrigues da Rocha, 38, e Leonardo Rodrigues da Rocha, 43. A corporação informa que quatro homens e duas mulheres que estavam dentro da aeronave foram resgatados e encaminhados para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, na capital. Os óbitos foram confirmados logo depois.

Avião de pequeno porte caiu sobre casa em Goiânia
Avião de pequeno porte caiu sobre casa em Goiânia - Reprodução

Ainda segundo a corporação, o bimotor tinha capacidade para seis pessoas e havia saído do norte de Minas Gerais. A aeronave caiu em um sobrado. Duas mulheres estavam no imóvel no momento do acidente, mas elas não ficaram feridas.

Na parte inferior do sobrado havia um supermercado. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o local destruído. Além do telhado, paredes foram derrubadas.

A aeronave não chegou a bater no solo, ficando sobre as residências. As equipes de resgate montaram uma estrutura para apoiar a aeronave.

Os bombeiros foram acionados por volta das 17h.

Investigadores do 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), localizado em Brasília (DF), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para investigar a queda.

"Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação", informou a FAB (Força Aérea Brasileira), em comunicado.

Segundo a nota, a conclusão das investigações terá "o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.