Cinco ficam feridos em suposta troca de tiros entre PM e suspeitos em Paraisópolis, em SP

Uma criança foi atropelada durante a ação da polícia, e corporação fala em acidente; duas pessoas foram presas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma criança foi atropelada e outras cinco pessoas ficaram feridas em uma suposta troca de tiros entre policiais militares e suspeitos de cometer assaltos em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, nesta segunda (3).

Os baleados foram socorridos e levados para hospitais da região. De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública) e a Polícia Militar, quatro deles são suspeitos, e dois foram presos.

Segundo a PM, na tarde desta segunda, uma equipe de patrulha em motocicletas flagrou dois homens em uma moto roubando pedestres dentro da comunidade. No momento da abordagem, os suspeitos teriam fugido, e os policiais iniciaram uma perseguição pelas ruas de Paraisópolis.

Ação policial termina com cinco baleados e uma criança atropelada em Paraisópolis, zona sul de São Paulo, nesta segunda (3) - Reprodução/RecordTV

Um dos policiais caiu da moto, e outro que estava mais à frente continuou a perseguição até que os suspeitos também caíram da motocicleta em que estavam. Nesse momento, ainda segundo a PM, um dos suspeitos sacou uma arma de fogo, e o policial "se defendeu efetuando disparos."

A corporação afirma que outra equipe de moto entrou na comunidade e avistou mais um suspeito armado. Ao tentar fazer a abordagem, os policiais foram surpreendidos por disparos que teriam partido de suspeitos escondidos nas vias, e houve troca de tiros.

A PM afirmou que, após análise de imagens e do relato dos policiais envolvidos, foi constatado que, no momento em que agente caiu da moto, um garoto que passava próximo ao local foi atingido pelo veículo sem que o policial percebesse. A corporação afirmou que ofereceu apoio à família da criança, que teve apenas escoriações.

PM afirma que criança foi atingida por moto após queda de policial durante perseguição; menino teve apenas escoriações - Reprodução/RecordTV

Ainda segundo a SSP, foram apreendidos celulares roubados e as armas dos suspeitos. As polícias Civil e Militar analisam as imagens e ouvem os envolvidos na ocorrência.

A ocorrência foi encaminhada para o 34º DP (Vila Sônia).

Nas redes sociais, moradores de Paraisópolis protestaram contra a atuação da polícia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.